Lar Gerais Prestigiado por estudantes, ministro do STJ recebe título Honoris Causa em Patos
Gerais

Prestigiado por estudantes, ministro do STJ recebe título Honoris Causa em Patos

Em um momento singular da trajetória da FIP, a Instituição recebeu o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Herman Benjamin. O jurista foi homenageado durante o 15º Congresso Jurídico da Instituição. Durante três dias, estudantes e profissionais do Direito debateram e conheceram um pouco mais da vida e da obra do magistrado, natural de Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba.


Na noite desta sexta (4) Herman foi agraciado com o título de Doutor Honoris Causa. A titulação honorífica é a mais relevante oferecida pelas Instituições de Ensino Superior. É um reconhecimento pela dedicação ao trabalho e pelas contribuições sociais e acadêmicas, concedido à grandes personalidades.


Além dos estudantes, profundos admiradores do ministro, a cerimônia contou com a presença do colegiado da FIP e da direção da Instituição. “Com grande satisfação nós recebemos o ministro Herman Benjamin. Suas palavras foram muito sábias. Ele demonstrou o cidadão, o sertanejo, o jurista que é. A noite de hoje não poderia encerrar melhor do que com uma palestra de um homem que desbravou com sua sabedoria e hoje está à frente de um dos mais importantes cargos do país”, reconheceu João Leuson, diretor da FIP.


A noite reservou ainda outras homenagens ao ministro. Ele descerrou a placa que adornará as paredes da nova sede do Núcleo de Prática Jurídica (PRAJUR), que levará o seu nome. Para Benjamin, o motivo principal para celebração é o poder transformador da educação. “Educação é tudo. A educação é o que liberta, a ignorância, escraviza. Eu me sinto muito feliz de voltar (ao Sertão). Eu quero agradecer, sobretudo, aos estudantes que dão vida a uma Instituição de Ensino, e aos professores”, disse o ministro.


Após a cerimônia de titulação, Herman Benjamin proferiu uma palestra, marcando o encerramento do Congresso Jurídico. Esta foi a terceira vez que a FIP concedeu o título de Doutor Honoris Causa. Os juristas Flávio Sátiro Fernandes e Paulo Bonavides também receberam o título honorífico, em reconhecimentos pelos seus feitos acadêmicos e sociais.


ASCOMFIP

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...