segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais NOTA DE PESAR
Gerais

NOTA DE PESAR

 

O Polo Municipal de Apoio Presencial UAB “Monsenhor Manoel Vieira”, de Taperoá-PB, vem publicamente expressar o seu pesar e condolências à Família de Vital Farias, poeta, cantor e compositor, nascido no Sítio Pedra D’água, neste município, em 23 de janeiro de 1943, era o caçula de uma família de 14 filhos e foi alfabetizado em casa por familiares, com a ajuda de folhetos da literatura de cordel.

 

Autor de sucessos como “Canção em Dois Tempos”, “Aí, Que Saudades D’ocê” e “Veja”, entre outros, ele começou a carreira em 1978, com o lançamento do álbum Vital Farias. Além de outros de álbuns, ele participou do espetáculo Cantoria, gravado no Teatro Castro Alves, em Salvador (BA) em 1984, com Elomar, Geraldo Azevedo e Xangai. Vital Farias faleceu em 06 de fevereiro de 2025, em um hospital no município de Santa Rita, na Grande João Pessoa, onde estava internado para tratar de problemas cardíacos. 

 

O Polo UAB de Taperoá-PB se solidariza com a dor dos parentes, amigos e dos que com ele conviveram nas esferas pessoal e profissional, rendendo homenagens a este ícone musical do povo paraibano e autor de sagas brasileiras. 

 

Vital Farias, foi o compositor do atual Hino à nossa Padroeira, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Taperoá, em 07 de outubro de 2013.

 

 

Assessoria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...