Moradores da região do Açude Capoeira, região da zona rural em Santa Terezinha, estão bastante preocupados. As grandes chuvas que estão caindo no sertão trouxeram também um problema para os moradores locais.
Com a cheia do Riacho do Caldeirão, uma passagem molhada, recentemente reformada , foi totalmente destruída. Por conta do serviço mal feito, a correnteza acabou levando a passagem molhada que foi improvisada.
Com isso, os moradores ficaram ilhados, sem poder passar para ir à cidade ou para sair da localidade em uma urgência. A moradora Terezinha Barbosa lamentou a situação e fez um grande apelo ao prefeito Arimateia e aos vereadores de Santa Terezinha para reivindicarem a rápida reconstrução da passagem, para não causar mais prejuízos além dos que j[a causaram.
“Peço ajuda aos vereadores de Santa Terezinha e ao prefeito Arimateia Camboim, que juntos peçam aos responsáveis que façam esse serviço. Faço esse apelo para mim e para vários moradores que estão ilhados. Tem muitos idosos que precisam ir ao médico e, Deus nos livre, mas uma urgência, como serão socorridos? Ajude a gente, pelo amor de Deus. Foi uma firma que mexeu, sem necessidade. Eu preciso fazer uma consulta e não posso ir agora. Faço esse apelo em nome da comunidade”, expressou emocionada a moradora.
A moradora falou da dificuldade do acesso após o problema causado pela cheia. Segundo ela, a passagem molhada estava boa, mas uma empresa terceirizada foi reformar e fez um serviço de baixa qualidade, provocando o problema para a comunidade.
Ouça o relato no áudio abaixo:
Veja imagens de como ficou a passagem molhada após a cheia do riacho:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário