Uma informação falsa circulou nas redes sociais em Patos, no interior da Paraíba, na manhã desta quinta-feira, 14 de novembro. Segundo os boatos, um avião da Força Aérea Brasileira teria caído, após um grande estrondo ter sido escutado por moradores. A fumaça no céu ajudou a crer que teria sido verdade.
Mas se tratava apenas de um treinamento ligado ao CRUZEX, exercício multinacional e operacional que está sendo organizado pela FAB na região sertaneja.
No céu era possível ver o rastro de várias aeronaves que realizavam o treinamento na região. Mas um foco de incêndio chamou a atenção de populares, que presumiram que o avião teria caído.
Ao repórter Pabhlo Rhuan, o tenente Nilton, do 4º BPM negou a informação de queda de aeronave e confirmou que a fumaça partia, na verdade, de uma vegetação seca que acabou pegando fogo na zona rural, o que ocorre comumente nessa época mais quente do ano.
Ainda segundo o tenente, o barulho escutado pela população pode ter sido provocado por uma das aeronáves que tenha quebrado a barreira do som. Mas a informação também não foi confirmada pela FAB.
Veja imagens:
Blog do Jordan Bezerra | Policial
Com informações de Pabhlo Rhuan e Patos Online
Deixe um comentário