segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Em Campina: PF abre inquérito para investigar suspeita de crime eleitoral com suposta compra de votos através de distribuição de alimentos
Gerais

Em Campina: PF abre inquérito para investigar suspeita de crime eleitoral com suposta compra de votos através de distribuição de alimentos

 

Na tarde desta sexta-feira (25), por volta das 16h, a Polícia Federal (PF) iniciou um inquérito para investigar um possível crime eleitoral ocorrido em Campina Grande, no Agreste paraibano. O caso envolve a suspeita de “compra de votos”, ato ilícito conforme o artigo 299 do Código Eleitoral, que proíbe qualquer tentativa de influenciar votos por meio de benefícios ou ofertas.

 

A investigação foi motivada pela condução de um homem à delegacia, acusado de distribuir alimentos supostamente com a intenção de captar votos para o segundo turno das eleições, que acontece no próximo domingo (27). Segundo a PF, o suspeito foi flagrado portando sacolas contendo gêneros alimentícios. Após prestar depoimento, o homem foi liberado, mas seu veículo, que teria sido usado na ação, foi apreendido.

 

Embora não tenha sido encontrado dinheiro ou materiais de campanha com o suspeito, a Polícia Federal segue apurando as circunstâncias para esclarecer os detalhes do possível crime eleitoral.

 

Por Patos Online

Com Portal T5

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...