O deputado estadual Walber Virgolino usou as suas redes sociais para dizer que vai apresentar um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que obrigue políticos a usarem uma câmera anexa ao corpo, assim como eles querem que policiais militares usem no trabalho.
Segundo Virgolino, já solicitou um estudo de viabilidade e vai buscar respaldo nos termos da Lei para anexar câmeras aos ternos dos políticos.
“Câmera em policial todo político quer, sobretudo o político bandido ou que quer defender bandido (tudo a mesma coisa), mas será que o político quer que instale uma câmera nele?”, escreveu o parlamentar em seu Instagram.
O parlamentar disse ainda que sua equipe jurídica está analisando o pedido e vai apresentar um projeto. Ele disse ainda que a ideia é incluir vereadores, deputados, juízes, promotores e prefeitos na obrigatoriedade, no exercício de suas funções públicas.
Para o deputado, as câmeras acopladas ao uniforme dos policiais atrapalha o trabalho e é, segundo ele, inútil.
“Nenhum policial que comete crime comete usando farda, então isso é para intimidar o trabalho da polícia. Às vezes a polícia precisa ter uma abordagem mais dura em determinadas situações, se é para botar câmera na polícia, vamos botar nos políticos também para coibir, extorsão, estelionato e corrupção”, detalhou.
No mesmo post, o deputado disse que vai apresentar o projeto ao deputado federal Cabo Gilberto, para que ele leve a Lei para o âmbito nacional.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário