segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Opinião Segurança em shoppings da Paraíba sob questionamento após tragédia no Mangabeira ocorrida nesta sexta (12)
Opinião

Segurança em shoppings da Paraíba sob questionamento após tragédia no Mangabeira ocorrida nesta sexta (12)

 

A Paraíba ficou perplexa, sobretudo a capital João Pessoa, com um fato lamentável que ocorreu na capital de todos os paraibanos. Nesta sexta-feira, dia 12 de janeiro, uma tragédia aconteceu no shopping Mangabeira, em João Pessoa.

 

Segundo informações, o indivíduo teria ficado desgostoso com a recusa em uma entrevista para o trabalho do restaurante Girau, teria ido em casa, em seguida, se municiado com várias balas e um revólver e disparou contra a gerente ns loja da praça de alimentação. Mayara Barros morreu após ser encaminhada para o hospital, socorrida pelo SAMU. O indivíduo chegou a diaparar outras vezes, mas a polícia agiu rápido e conseguiu convencê-lo a se entregar e está preso. 

 

Baseado nessa tragédia, há um grande questionamento da imprensa paraibana se os nossos shoppings estão preparados. São seguros? A impressão que tínhamos é que um local de encontro, de segurança, de levar a família, que sempre foram muito procurados aqui na Paraíba são os shoppings, mas a questão da segurança nesta sexta-feira (12) foi colocada em questionamento.

 

A temática é: precisa-se de detector de metais? Se esse mesmo indivíduo portasse uma arma de calibre maior, e disparado em uma praça de alimentação, que geralmente tem muita gente, o que teria ocorrido?

 

Precisa-se de portas com detectores de metais? É uma boa pergunta. O que pode ser feito nas entradas do shopping para evitar esse tipo de tragédia? Uma coisa é certa. Algo deve ser feito o quanto antes. 

 

Uma tragédia que serve de alerta e que serve para que todos possamos nos policiar, no sentido de termos cuidado, e políticas públicas nesse sentido devem ser adotadas, bem como leis e regulamentações que possam melhorar e evitar esse tipo de situação lamentável que ocorreu ontem no shopping da capital.

 

Por Jordan Bezerra 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Padre Fabrício celebra 16 anos de evangelização realizados com Amor – por Jordan Bezerra

  O padre Fabrício Dias Timóteo, que pertence à Diocese de Patos,...

Umas e Outras

  Nabor Wanderley vai entregar à população patoense um verdadeiro cemitério de...

Três anos de saudades de meu pai, Miguel Lilioso, por Jordan Bezerra

  Hoje, 5 de abril de 2024, a saudade se renova em...

Futebol de Patos precisa de um Aldeone Abrantes – Por Jordan Bezerra

  Quem acompanha o futebol de Patos está se questionando sobre o...