O Ministério Público da Paraíba (MPPB) iniciará um procedimento extrajudicial para investigar os pormenores do aporte financeiro de R$ 9 trilhões, anunciado por um conglomerado empresarial chinês, destinado à construção de um porto de Águas Profundas e de uma “Cidade Internacional” em Mataraca, no litoral norte paraibano.
A promotora de Justiça de Mamanguape, Ellen Veras, responsável pela proteção do patrimônio público, instaurou o procedimento extrajudicial com o propósito de esclarecer os detalhes dessa informação junto aos órgãos competentes.
Se eventualmente constatadas irregularidades, o órgão avaliará as medidas apropriadas. O grupo Brasil CRT, de origem chinesa e baseado em Minas Gerais, formalizou um protocolo de intenções para a edificação do Porto de Águas Profundas e da Nova Cidade de Mataraca, no Litoral Norte da Paraíba, com um investimento estimado em R$ 9 trilhões. A cerimônia de assinatura ocorreu no município, com a presença do prefeito Egberto Madruga (PSB) e proprietários de terras.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do Jornal da Paraíba
Deixe um comentário