O Blog do Jordan Bezerra conversou na tarde desta quinta-feira, dia 19 de outubro, com o presidente do Sindicato da Cagepa (Sindiágua-PB), Geraldo Quirino, que falou sobre sua vitória nas eleições que ocorreram no último dia 17. A disputa ocorreu entre duas chapas e a chapa da situação, encabeçada por Geraldo Quirino e Alzira, presidente e vice-presidente, respectivamente, venceu com uma diferença de 109 votos.
Após a vitória, Geraldo falou ao Blog da sua satisfação, agradeceu a todos pela confiança, pregou a unidade dos trabalhadores, a defesa da Cagepa e das lutas dos trabalhadores operadores.
“A gente sempre teve o pé no chão. A gente recebeu o resultado da eleição com tranquilidade. O pleito foi democrático. Quero aproveitar aqui o espaço para agradecer a todos as cagepianas e cagepianos que acreditaram no nosso trabalho que já foi feito e estamos na perspectiva de garantir os direitos que a gente já tem e conquistar novos direitos. Essa perspectiva, podem os cagepianos terem certeza que a gente vai trabalhar nesse sentido. Temos no próximo ano o acordo coletivo de trabalho que ele vai ser rediscutido em todas as causas sociais. Não é fácil é uma tarefa difícil mas estamos preparados. Nossa equipe, a chapa completa, é um pessoal bastante preparado. Vamos complementar as ações dos trabalhadores como já estamos fazendo. Temos quase 407 ações relacionadas à correção da aposentadoria daqueles trabalhadores e trabalhadoras que tizeram a ação do ticket alimentação, tanto a coletiva quanto o individual. Nós temos que rever se a questão, se Deus quiser, ou pela justiça ou por um acordo coletivo a questão da insalubridade dos operadores, porque foi retirado esse direito, pois estão usando um tipo de quórum que não dá direito a insalubridade, mas nós estivemos agora nessa campanha visitando o local de trabalho e, na verdade, os locais são insalubres do nosso ponto de vista e é necessário que seja garantido esse direito dos nossos companheiros e companheiras que trabalham na operação”, disse o presidente.
Geraldo Quirino destacou sua luta para manter a empresa como pública, pois aquelas que são privatizadas não dão certo, segundo ele. O presidente afirmou que privatizar é sinônimo de serviço ruim e tarifa alta, e essa é uma luta geral da Cagepa em prol da sociedade paraibana.
Por fim, Geraldo Quirino agradeceu a todos que votaram e afirmou que a gestão será para todos e que o Sindicato começa sua luta já relacionada ao setor de operações, que, segundo ele, é um direito que foi tirado dos trabalhos.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário