Na mais recente reviravolta no caso da “Operação Festa no Terreiro 2”, ocorrida nesta quinta-feira,dia 28 desetembro, a Justiça da Paraíba concedeu liberdade ao acusado João Lopes. Esta decisão vem após semanas de intensas investigações, prisões e pedidos de habeas corpus por parte da defesa do réu.
A operação, que foi deflagrada em 15 de agosto deste ano pela Polícia Federal e pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba, tinha como objetivo combater um suposto esquema de direcionamento de licitações, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.
Inicialmente, João Lopes estava entre os quatro indivíduos detidos preventivamente, incluindo o então prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson. No entanto, após a concessão de liberdade a este último através de um habeas corpus, os advogados de João Lopes também buscaram o mesmo benefício.
O Blog do Jordan Bezerra obteve informações no sábado, dia 23 de setembro, de que a defesa de João Lopes havia solicitado a extensão do habeas corpus, argumentando pela sua liberdade. O GAECO, que atua no caso, manifestou-se favoravelmente ao pedido dos advogados, considerando que João Lopes deveria ter o mesmo tratamento que o prefeito Dr. Umberto Jefferson.
O Tribunal de Justiça da Paraíba avaliou o parecer do GAECO, e decidiu conceder a liberdade ao acusado João Lopes, levando em consideração as circunstâncias do caso.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário