O Blog do Jordan Bezerra conversou com o diretor geral do Complexo Hospitalar Janduhy Carneiro, Francisco Guedes, na manhã deste domingo, dia 24 de setembro, que falou sobre a informação veiculada da ampliação do sistema de hemodinâmica, que cuida de pacientes com problemas de coração e que já salvou mais de mil e oitocentas vidas na região desde quando foi instalado, em julho de 2022.
“O serviço de hemodinâmica é um serviço gerenciado pela PB Saúde que encontra-se dentro do Complexo Hospitalar deputado Janduhy Carneiro. Embora não faça parte da nossa gerência e da nossa administração, é um serviço que está dentro do Complexo Hospitalar deputado Janduhy Carneiro e que existe uma parceria muito grande entre a PB Saúde e o nosso Hospital. Esse serviço que já vem salvando mais de 1800 vidas desde o momento da sua implantação e início de suas atividades, chegou a um momento que necessita de uma ampliação a caráter de urgência, uma vez que o espaço que nós temos dentro do Regional para implantação do serviço tem se tornado pequeno, mesmo com a grande rotatividade, com um giro de leito bastante acentuado por parte dos profissionais da hemodinâmica, hoje nós precisamos ampliar o número de enfermarias e de UTI”, esclareceu o diretor.
Francisco Guedes esclareceu que a gerência da 6ª Região de Saúde será deslocada para um outro prédio alugado, e o local que costumava pertencer a essa administração será cedido ao setor de hemodinâmica.
“Diante dessa necessidade emergencial, a Secretaria de Saúde do Estado, através do secretário Johnny Bezerra, em concordância com o governador João Azevêdo, tomaram como decisão alugar um prédio para poder deslocar a gerência que fica ali colado com o Regional. A gerência será removida para um outro espaço e será cedido esse espaço que hoje funciona a 6ª Gerência de Saúde do Sertão para esse projeto de ampliação do Coração Paraibano em Patos. A PB Saúde logo após tomar posse do prédio da gerência, quando a gerência se mudar para outra localização, entrará dentro do prédio para realizar as adequações necessárias e ampliação. Ainda não temos o número exato de quantos leitos serão ampliados de enfermarias, nem de UTI”, explicou Francisco Guedes.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário