O Bate Papo com Jordan Bezerra desta quarta-feira, dia 13 de setembro, foi com a Priscila Lima, conhecida como Baronesa, filha do saudoso Pinto do Acordeon e Dona Madalena. Durante uma hora ela falou sobre vários temas, dentre eles questões familiares, de como conheceu seu marido, questões políticas e ratificou seu posicionamento em Patos e Santa Terezinha.
Inicialização, ela se apresentou. Disse que Priscila Lima é uma crista, filha, mãe e esposa, que sempre busca ajudar as pessoas como aprendeu com seu pai e sua mãe. Ela falou também sobre como conheceu o seu marido Paul e afirmou que, na época, não sabia que ele era barão, mas devido a alguns amigos em comum o conheceu. Ela que já morava na Bélgica, ficou encantada com a simplicidade de Paul, que é uma pessoa de muitas posses, mas é extremamente simples, o que a encantou.
Priscila falou que, naturalmente, após o casamento ganhou a denominação de baronesa por seus conhecidos, inicialmente. Ela destacou que não tem qualquer vaidade com o título. Priscila falou ainda do legado deixado por Pinto do Acordeon, que seria o modo como criou a sua família, com muita dignidade, honradez, simplicidade e talento. Afirmou que seu pai nunca morrerá, pois viverá na memória de quem o amou e o conheceu.
Sobre a sua parceria com o governador João Azevêdo, Priscila declarou que permanece firme e forte ao seu lado. Ela destacou que toda a família Lima votou em João no segundo turno das eleições e ressaltou que caso o governador concorra ao cargo de senado em 2026 terá o apoio de sua família. Destacou que o governador é um homem de trabalho e alegou que o cargo de Cicinho foi um acordo entre as partes, diretamente com a família, sem qualquer intermediário. Já sobre o episódio da abertura do São João, Priscila afirmou que ficou de certa forma chateada, pois já possuía um certo trauma quanto ao ocorrido. Alegou que não guarda mágoas do ocorrido, mas que essa foi uma chateação desnecessária.
Ainda segundo Priscila, falando agora sobre a política da cidade de Patos, ela disse que não procede a informação de que estaria ao lado de Nabor, e que segue firme e forte , na retaguarda, ajudando como pode a oposição, que apresenta bons nomes para concorrer ao pleito. Ela disse que torce pela união da oposição, pois Patos precisa disso, para o seu bem e de toda a sua população.
Questionada se havia alguma chance dela ou a família Lima compor a chapa de Nabor em 2024, em uma escala de zero a dez, a baronesa respondeu como sendo zero. Ressaltou que não existe essa possibilidade e que não tem nada contra a pessoa de Nabor, respeita, mas não concorda com a gestão atual de Patos, que necessita avançar em muitas áreas, mas está estagnada. Afirmou que sonha em contribuir para o desenvolvimento do município, devido ao seu amor pela cidade. Destacou ainda que o projeto de Pinto do Acordeon para ajudar as pessoas da cidade será retomado, independentemente de questões políticas.
Já sobre a política do município de Santa Terezinha, Priscila Lima destacou que não há dúvidas de que irá apoiar o grupo do prefeito Arimateia. Complementou afirmando que o gestor e sua primeira-dama Jackeline são pessoas simples e de bom coração, que tratava bem a todos, o que a encantou. Ressaltou que Arimateia sempre foi muito correto com ela e sempre a recebe muito bem em sua fazenda. Priscila destacou que em 2024 estará ao lado do gestor , independentemente de compor a chapa como vice, pois o prefeito saberá escolher a sua chapa, podendo contar com seu apoio reforçado.
Por fim, Priscila Lima encerrou a sua participação cantando uma música de Pinto do Acordeon: “Por amor ao Forró”. Agradeceu ao Blog do Jordan Bezerra pela oportunidade de poder debater questões importantes e destacou o trabalho responsável desenvolvido pelo portal.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário