Lar Esportes Título inédito: Espanha é a campeã da Copa do Mundo Feminina
Esportes

Título inédito: Espanha é a campeã da Copa do Mundo Feminina

 

Espanha é campeã da Copa do Mundo feminina 2023. Com gol da capitã Carmona ainda no primeiro tempo, as espanholas venceram a Inglaterra por 1 a 0, neste domingo (20), no lotado Accor Stadium, em Sydney, e conquistaram o Mundial pela primeira vez na sua história.

As espanholas controlaram a maior parte do jogo, e não conseguiram um placar maior por causa de Mary Earps. A goleira defendeu um pênalti de Hermoso e fez intervenções importantes no decorrer da partida.

 

A Espanha superou a crise e boicote de jogadoras para levantar a taça. Ao todo, 12 atletas se recusaram a servir à seleção neste Mundial devido à permanência do técnico Jorge Vilda.

Jorge Vilda foi vaiado no anúncio das escalações. O comandante espanhol é criticado por parte do elenco desde o ano passado, mas foi bancado pela Federação espanhola.

Do outro lado, Sarina Wiegman é vice pela segunda vez. A técnica da Inglaterra foi a comandante da Holanda no Mundial de 2019.

A Espanha é a terceira seleção europeia a ser campeã do mundo. Ela se junta a Noruega (1995) e Alemanha (2003 e 2007).

https://www.instagram.com/p/CwKm7KgvTbo/embed/captioned/?cr=1&v=14&wp=540&rd=https%3A%2F%2Fdol.com.br&rp=%2Fesporte%2Fmundo%2F824038%2Ftitulo-inedito-espanha-e-a-campea-da-copa-do-mundo-feminina%3Fd%3D1#%7B%22ci%22%3A0%2C%22os%22%3A1417.3999999761581%2C%22ls%22%3A136.39999997615814%2C%22le%22%3A411.0999999642372%7D

Como foi o jogo

Final começou aberta, com bola na trave e milagre de Earps. Espanha valorizou a posse de bola, sempre buscando espaços para aproveitar a velocidade de Paralluelo e Redondo pelos lados e viu a melhor chance parar na melhor goleira do mundo. Do outro lado, a Inglaterra mostrou jogadas mais elaboradas e com recursos para se livrar na forte marcação espanhola, mas a melhor oportunidade explodiu no travessão.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, enquanto a Inglaterra se preparava para a cobrança de falta, um torcedor – de máscara e com camiseta contra o Vladimir Putin, presidente da Rússia — invadiu o gramado, chegando próximo à entrada da grande área, mas foi rapidamente contido pelos seguranças.

Espanha saiu na frente com gol da capitã e segurou a Inglaterra até o intervalo. Carmona fez a festa espanhola ao finalizar cruzado e abrir o placar em Sydney. Com a vantagem, a Espanha trocou passes e buscou desacelerar o jogo. Quando não tinha a bola, apostou na marcação para segurar uma desorganizada Inglaterra.

 

Inglaterra voltou com James e Kelly, foi para cima da Espanha, mas faltou pontaria. As britânicas ficaram mais com a bola e encontraram espaços principalmente pelos lados do campo, mas faltou calma na hora de finalizar e empatar o confronto. Do outro lado, a Espanha não abriu mão de atacar e viu Mary Earps manter a vantagem mínima.

Mary Earps encaixou pênalti e deixou a Inglaterra viva no jogo. Após longa demora, o VAR recomendou revisão de toque de mão de Walsh. A árbitra marcou a penalidade, Hermoso foi para a cobrança, e a inglesa mostrou porque é a melhor goleira do mundo e manteve a Inglaterra viva.

Espanha segurou a pressão inglesa em 13 minutos de acréscimo e soltou o grito de campeã. As espanholas valorizaram a posse de bola e aproveitaram substituições para matar o tempo. Já a quantidade de acréscimos deveu-se à demora na marcação do pênalti e pelo atendimento à Greenwood após corte na cabeça em dividida com Paralluelo.


Fonte: DOL

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esporte Clube de Patos convoca Assembleia Geral Eletiva para eleição da nova diretoria

  O Esporte Clube de Patos anunciou a realização da Assembleia Geral...

Radialista denuncia arbitragem e classifica eliminação do Sousa como “assalto”

  O Sousa Esporte Clube deu adeus à Copa do Brasil após...

Quase: Sousa leva empate no último lance dos acréscimos e é eliminado pelo RB Bragantino nos pênaltis

  Nesta quinta-feira, no Estádio Marizão, em Sousa (PB), o RB Bragantino...

Yuri Alberto brilha no final, Corinthians supera sufoco e se classifica na Libertadores

Nem o mais pessimista torcedor do Corinthians previa um cenário tão dramático....