O secretário executivo de cultura do estado da Paraíba, Cicinho Lima, concedeu entrevista ao programa Notícias da Manhã, comandado por Misael Nóbrega e Célio Martinez, nesta terça-feira, dia 1 de agosto, por telefone, e falou sobre vários temas.
Inicialmente, o secretário foi questionado se ele colocaria seu nome à disposição para a disputa para prefeito de Patos em 2024. Cicinho respondeu que, atualmente, ele não é somente secretário, mas desde 2022 colocou seu nome no meio político, obtendo quase 16 mil votos, porém não tem nada definido com base nessa prerrogativa, embora deixe seu nome sempre à disposição. Destacou sua união com Wellington Roberto e afirmou que irá conversar com as demais forças importantes da oposição de Patos, a exemplo de Dr. Ramonilson Alves, Dr. Érico, Germana, que têm importância política local e inúmeros serviços prestados ao município.
Aproveitando a temática da entrevista, o apresentador Misael Nóbrega perguntou a Cicinho Lima sobre a possibilidade do casal Dr. Érico e Germana irem para o lado do atual prefeito de Patos Nabor Wanderley. O secretário respondeu que não conversou ainda com Dr. Érico, mas ele com certeza irá analisar bem a situação, decidindo o que for melhor para ele. Cicinho Lima, contudo, defendeu a união da oposição de Patos, seja esta em torno do seu nome ou de qualquer outro representante para o pleito de 2024.
Cicinho Lima também falou sobre a polêmica da abertura do São João de Patos. Destacou que desde o ano passado já havia tido alguns “arranhões” em sua apresentação, e este ano também, quando foi cantar a música “Olha pro céu meu amor”, que é uma canção marcante, a qual seu pai, o saudoso Pinto do Acordeon, sempre cantava na abertura, pediram para que ele não cantasse. Cicinho Lima declarou que toda a sua família, inclusive ele, ficaram bastante chateados, mas ressaltou que não irá abaixar a cabeça para ninguém, por todo o legado deixado por seu pai e pelo amor que sente pela cidade de Patos.
Por fim, Cicinho Lima foi questionado acerca de uma polêmica, a qual havia surgido uma afirmativa de que Hugo Motta quem teria o indicado para assumir a Secretaria. Cicinho desmentiu essa informação e disse que tratava-se de um compromisso do governador com a sua família, e afirmou que quem falar o contrário estará tentando fazer politicagem. Vale lembrar que Cicinho apoiou o governador João Azevêdo durante o segundo turno das eleições de 2022.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário