Lar Esportes Após vexame na Copa do Mundo: Tá na hora da técnica Pia Sundhage deixar comando da seleção feminina
Esportes

Após vexame na Copa do Mundo: Tá na hora da técnica Pia Sundhage deixar comando da seleção feminina

 

Após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo Feminina 2023, os comentaristas de esporte do país passaram a comentar sobre a manutenção da técnica Pia Sundhague  no comando da seleção brasileira feminina. O time perdeu para a Jamaica por 0 a 0, quando ficou em terceiro lugar na sua chave e deixou o Mundial. 

 

 A comentarista Ana Thaís Matos, que acompanha a seleção feminina do Brasil fez algumas ponderações sobre o trabalho da técnica à frente da seleção e falou sobre os desafios do time para os próximos embates.

 

“O Brasil não teve personalidade. A gente tem confiança na comissão, mas precisamos lembrar que o Brasil é maior. Tem que ter mais personalidade. E tem que ter a responsabilidade das atletas.

 

Ana ainda seguiu com os questionamentos sobre a comissão e o extremo poder e autonomia que Pia Sundhage tem sobre a seleção e as bases.

 

“A história do Brasil em Copas é gigante. É gigante. Vamos ter alguém que acompanhe o trabalho da comissão se a Pia seguir? Vimos muitos problemas nesses quatro anos, mas não imaginávamos ficar na fase de grupos. Temos que olhar para esse eliminação e repensar o que queremos com a seleção brasileira. É decepcionante o que o Brasil jogou nessa Copa do Mundo. Jogos ruins contra França e Jamaica. A história é gigante e nenhum treinador é maior que o Brasil. Quero que as jogadoras entendam que o Brasil não vai regredir no futebol feminino. Não precisam mais ter medo de brigar, de bater de frente. Isso não é brigar com a treinadora, é chamar a responsabilidade – pontuou a comentarista.

 

Já durante o embate contra a França, quando o Brasil também saiu derrotado, a comentarista disse que Pia cometeu os mesmos erros dessa quarta: “a demora nas substituições e dificuldade de mudar taticamente o time”.

 

Blog do Jordan Bezerra | Esportes

Com informações do ge

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esporte Clube de Patos convoca Assembleia Geral Eletiva para eleição da nova diretoria

  O Esporte Clube de Patos anunciou a realização da Assembleia Geral...

Radialista denuncia arbitragem e classifica eliminação do Sousa como “assalto”

  O Sousa Esporte Clube deu adeus à Copa do Brasil após...

Quase: Sousa leva empate no último lance dos acréscimos e é eliminado pelo RB Bragantino nos pênaltis

  Nesta quinta-feira, no Estádio Marizão, em Sousa (PB), o RB Bragantino...

Yuri Alberto brilha no final, Corinthians supera sufoco e se classifica na Libertadores

Nem o mais pessimista torcedor do Corinthians previa um cenário tão dramático....