segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Jorge de Altinho dá um show em São Mamede e diz ao Blog que o forró autêntico precisa ter mais espaço por parte dos contratantes; vídeo
Gerais

Jorge de Altinho dá um show em São Mamede e diz ao Blog que o forró autêntico precisa ter mais espaço por parte dos contratantes; vídeo

 

O Blog do Jordan Bezerra esteve na noite do último sábado, dia 1 de julho, realizando a cobertura do São Pedro de São Mamede, “O diferente dos iguais”, e, na oportunidade conversou com o grande cantor e compositor da música nordestina é brasileira Jorge de Altinho, que falou da alegria em está no município de São Mamede se apresentando para um público tão grandioso e animado.

“Nós estamos aqui encerrando a turnê do São João, desde o dia 4 de junho, quando nós passamos em Barbalha e rodamos até agora. Então, para mim, é um prazer enorme, uma satisfação muito grande encerrar aqui esse São Pedro tão famoso. Não só eu, mas a minha banda, a gente ensaiou um show trazendo músicas tocadas no rádio, tem homenagens também no show e esperamos que o povo se divirta como a gente vai se divertir em cima do palco”, declarou o cantor.

O Blog do Jordan Bezerra questionou Jorge de Altinho acerca da sua opinião sobre o movimento em defesa do forró autêntico que surgiu nesse São João, devido à descaracterização do período junino, visto que, em muitas cidades o forró tem perdido espaço para outros estilos musicais. O cantor ressaltou a dificuldade que a cultura nordestina sempre enfrentou e defendeu a valorização do forró, sobretudo na região.

“A cultura nordestina sempre teve um pouco de dificuldade. Desde o tempo de Luiz Gonzaga. Eu me recordo que quando veio a Jovem Guarda, a cultura nordestina ficou um pouco para baixo, mas na verdade o Nordeste deve assumir mais a sua identidade cultural e isso, infelizmente, não depende dos artistas diretamente. Eu acho que os contratantes deveriam contratar mais artistas nordestinos, como também a imprensa, o rádio, a televisão, inclusive local, dar mais espaço para os novos, porque eu já tô com 71 anos, já tenho uma carreira solidificada, já tenho mais de 50 discos da praça, já cantei com toda aquela galera antiga e eu costumo dizer, brincando ou não, que eu sou o último da linhagem de Gonzaga e eu fico preocupado as vezes, porque eu encontro muita gente jovem interessada e fico muito preocupado em esse pessoal dar continuidades esse trabalho da música nordestina”, expressou o talentoso Jorge de Altinho.

Blog do Jordan Bezerra

 


Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...