Uma operação da Polícia Federal fooi desencadeada na cidade de Monte Horebe, no estado da Paraíba, nas primeiras horas desta quinta-feira, dia 29 de junho. A operação deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão que foi expedido pela 8ª Vara Federal da Paraíba, com o objetivo de investigar uma denúncia de falsificação de documento público e uso de documentos falsos.
Uma pessoa que estava sendo investigada tentou se passar por outra pessoa, utilizando documentos de outra pessoa. O indivíduo tentou regularizar a situação de CPF perante à Receita Federal, o que chamou a atenção da equipe.
Esse tipo de caso geralmente indica para uma organização criminosa que aplica golpe em aposentados do INSS, e fazer uso de benefícios socisis e previdenciários, por exemplo, através de oferecimento de auxílio fraudulento.
O bando também aplica golpes através de empréstimos no nome das vítimas. A operação recebeu o nome de “Mendacium”, que significa mentira em Latim.
Com as informações e provas em mãos, a PF agora dará sequência à investigação e análise do conteúdo coletado na residência do suspeito. Até o momento, ninguém foi preso pela polícia.
A pena para crime de falsidade ideológica, uso de documentos falsos ou fabricação de documentos falsos é de 12 anos de reclusão.
Blog do Jordan Bezerra | Policial
Deixe um comentário