Um submarino que transportava cinco turistas para ver os destroços do famoso Titanic no fundo do Oceano Atlântico desapareceu dos radas no último domingo, dia 18 de junho. Desde então não se sabe informações sobre o paradeiro do submersível. O veículo foi construído para levar pessoas a conhecer os restos do navio no fundo do mar.
A quantidade de oxigênio disponível para a sobrevivência dos ocupantes do submarino era suficiente até as primeiras horas desta quinta-feira, dia 22. Com o fim do prazo, a possibilidade de encontrar os ocupantes com vida é ainda menor, visto também que o cálculo era incerto, já que vários fatores devem ser considerados para saber a quantidade real necessário, como o tanto de oxigênio que cada ocupante usa, por exemplo.
Equipes de resgate e salvamento do Canadá estão em busca pelos ocupantes. Outros órgãos tentam localizar a embarcação através de equipamentos tecnológicos, mas não houve respostas até o momento.
O contra-almirante John Mauger disse em entrevista à BBC de Londres que as autoridades norte-americanas estavam considerando o prazo de oxigênio de apenas 20h e não 96h como predito pela empresa responsável e outros cálculos estimados.
Blog do Jordan Bezerra | Policial
Deixe um comentário