A cantora Eliane se pronunciou sobre a valorização do Nordeste e dos artistas da região. Ela se apresentou no São João de Campina Grande 2023, nessa sexta-feira (9), e a declaração veio após uma semana da polêmica envolvendo o show de Flávio José. O artista natural de Monteiro, no Cariri paraibano, mostrou indignação ao ter o show reduzido na sexta-feira (2) passada, sendo orientado a cantar apenas 1h10min. Na mesma noite, logo em seguida, Gusttavo Lima fez um show de quase três horas de duração.
“Ao chegar aqui, disseram que eu só podia cantar 1h10, então se ficar alguma música do repertório que vocês estão pensando em ouvir e não vão ouvir, a culpa não é minha. Eu não tenho nenhum show para sair daqui correndo para fazer. Não foi uma ideia minha, entendeu? Infelizmente, são essas coisas que os artistas da música nordestina sofrem é isso. ‘Precisa cantar 1h30 não, 1h tá bom.’ Vamos nos virar nos 30”, relatou o sanfoneiro e cantor Flávio José, no dia 2 de junho.
Nessa sexta-feira, Eliane declarou em seu show: “Campina Grande é um dos lugares que me abraçou, me abraça, recebe meu trabalho. É isso que eu quero, não só para mim, mas eu quero para todo mundo. Todo mundo tem um lugar ao Sol, merece seu sucesso e seu valor no nosso forró, na nossa música, no nosso Nordeste. É isso que eu quero: para o mundo inteiro chegar aqui e conhecer nossos artistas e conhecer nosso Nordeste maravilhoso que tem muita cultura linda. Que o forró nunca se acabe. Jamais. Não vamos deixar isso acontecer. Vamos valorizar, vamos respeitar.”
A cantora completa 40 anos de carreira e gravou DVD em João Pessoa, nos dias 17 e 18 de maio deste ano.
Deixe um comentário