O Programa 60 Minutos da Rádio Arapuan de Patos trouxe nesta quinta-feira, dia 1 de junho, a denúncia de certos pais que criticavam a situação das cadeiras do Colégio Rio Branco, em Patos. O apresentador do programa e advogado Dr. Corsino, inclusive, fez um questionamento à gerente da 6ª Região de Ensino, Genilucia Medeiros, que, segundo ele, não respondia aos questionamentos da imprensa e teceu algumas críticas à sua gestão nesse sentido.
O Blog do Jordan Bezerra entrou em contato na noite desta quinta-feira com a gerente Genilucia, que afirmou que tomou ciência apenas hoje da problemática, mas que está providenciando a resolução do problema junto à Secretaria de Educação.
“Agradeço ao jornalista Jordan Bezerra pelo o espaço e, como servidora pública, tenho o compromisso social de deixar a parcela da sociedade que compreende a Sexta Gerência Regional de Educação, uma das macrorregiões administrativas do estado da Paraíba, informada de todas as ações pertinentes e que estejam dentro das nossas competências.
Em relação à denúncia sobre as carteiras da Escola Rio Branco,O gestor Lindembergue já havia entrado em contato comigo, acerca dos tampões das carteiras que estavam danificados.
De pronto, encaminhamos a solicitação para Secretaria de Estado da Educação desses tampões, a fim de repor os danificados e deixar os estudantes minimamente confortáveis para participarem de suas atividades. Mas, enquanto não recebemos, fizemos um levantamento entre as escolas de Patos, a fim de promover um possível remanejamento, prontificando-me a solucionar a questão até a próxima sexta-feira (02/06), amanhã, quando iremos encaminhar algumas carteiras para suprir a referida demanda escolar.
Ratifico o compromisso supramencionado, reafirmando que, sempre que procurada, estarei pronta para atender às dúvidas pertinentes ao cargo que exerço, colocando-me ainda mais à disposição de informar a sociedade em seus pleitos.
Ademais, seguimos atentos a todos os detalhes necessários pra que continuemos a realizar um trabalho de excelência”, esclareceu a gerente via mensagem de texto.
Genilucia Medeiros justificou que não pôde esclarecer seu posicionamento via áudio, pois está se recuperando de um problema de saúde.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário