O Blog do Jordan Bezerra conversou na tarde desta quarta-feira, dia 31 de maio com a psiquiatra Felianne Meirelles, que teve sua formação profissional em Goiânia, acerca da importância do uso de óleo de canabidiol no tratamento de diversas doenças. O assunto vem sendo bastante debatido ultimamente, sobretudo nas Câmaras Municipais dos municípios da região, com ênfase em Patos e Santa Terezinha, que provocaram o debate do tema para que as pessoas possam compreender a importância desse tratamento.
A psiquiatra ressaltou os resultados positivos que a cannabis tem apresentado no tratamento de diversas alterações neurológicas.
“Falar do canabidiol me traz grande prazer e satisfação, porque eu tenho grande experiência na área e vejo como o canabidiol tem o potencial de mudar a vida das pessoas. Primeiramente é importante que as pessoas saibam diferenciar o que é droga e o que é medicação. O remédio é à base de maconha, mas não é maconha. […] O canabidiol tem um grande potencial para melhorar o neurodesenvolvimento infantil, principalmente nas crianças autistas, onde a gente vê uma grande resposta, uma grande melhora no desenvolvimento dessas crianças. Melhora o desenvolvimento da fala, a melhora a flexibilidade mental”, esclareceu a psiquiatra.
Felianne continuou explicando a importância da medicação no desenvolvimento de crianças autistas, bem como no tratamento de doenças que afetam o sistema neurológico.
“O canabidiol é a única medicação que tem esse potencial de tanto desenvolver novos neurônios como também desenvolver novas conexões cerebrais, levando ao melhoramento do desenvolvimento como um todo na criação. Sem contar que o canabidiol também atua em células cerebrais que são as células que sinalizam a resposta imunológica do corpo. Então, o canabidiol também é muito empregado para quem sofre de doenças autoimunes. Além disso o canabidiol tem um potencial anti-inflamatório e toda criança autista tem uma inflamação cerebral. Também traz excelente resposta no tratamento de dor crônica”, destacou Felianne.
Por fim, a psiquiatra ressaltou também o uso do medicamento no tratamento da depressão, bem como de insônia, sendo, muitas vezes, mais eficiente que remédios tarja preta. Felianne destacou também o uso do canabidiol no tratamento de convulsões em pacientes epiléticos, que não apresentam resposta com medicamentos usuais.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário