segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Esportes Nacional de Patos quebra tabu e vence o Sousa após 14 anos; veja
Esportes

Nacional de Patos quebra tabu e vence o Sousa após 14 anos; veja

 

A tarde de domingo foi de clássico sertanejo na Série D do Campeonato Brasileiro. Pela terceira rodada do Grupo A3, Nacional de Patos e Sousa duelaram no estádio José Cavalcanti, e com gol de Kel Baiano, no começo da segunda etapa, o Canário do Sertão venceu por 1 a 0, embolando a classificação da chave.


O treinador Rodrigo Fonseca escalou o Naça com Mauro Iguatu, Trindade, Caio Capixaba, Hitalo, Arthurzinho; Moreilândia, Bruno Menezes, Esquerdinha; Kel Baiano, Léo Cereja e Pedro Gabriel. Já o Dino foi para campo com Igor Leonardo, Gabriel Lucena, Gabriel Recife, Marcelo, Maceió; Gustavo Henrique, Aruá, Daniel Costa, Histone, Carlos Vitor; Lopeu, com uma formação mais conservadora, com cinco homens no meio-campo e apenas um atacante.


A equipe da casa utilizou um uniforme na cor amarela em homenagem às suas origens, já que era a cor da primeira camisa da história do clube.


Com a bola rolando, o primeiro tempo foi bastante truncado, com muitas faltas e disputas no meio-campo, e poucas oportunidades criadas. A melhor dela foi aos 14 minutos, quando Lopeu recebeu de Carlos Vitor e, frente a frente com Mauro Iguatu, finalizou para uma grande intervensão do arqueiro, que manteve o zero no placar.


Depois do intervalo, não demorou muito para a rede balançar.

Logo aos 6 minutos do segundo tempo, Arturzinho encontrou Kel Baiano na entrada da área, e o atacante encheu o pé para vencer Igor Leonardo e marcar para o Nacional de Patos e garantir os 3 pontos.


Já nos acréscimos, o goleiro sousense cometeu falta fora da área muito dura em Wesley, e acabou recebendo cartão vermelho direto. E ainda antes do apito final, o zagueiro Marcelo também foi expulso de campo.

Com o resultado, o Nacional de Patos chegou aos 6 pontos e asume a vice-líderança do Grupo A3, empatado em pontos com o Sousa, primeiro colocado, e Santa Cruz, que está na terceira posição. Pela quarta rodada, o Canário receberá o Santa Cruz, novamente no José Cavalcanti. Já o Dinossauro vai enfrentar o Campinense, no Marizão. Os dois jogos acontecerão no domingo (28), às 16h. 


Fazia 14 anos, que o Nacional não vencia o Sousa, foi uma vitória muito importante para o Canário do Sertão.


Voz da Torcida

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esporte Clube de Patos convoca Assembleia Geral Eletiva para eleição da nova diretoria

  O Esporte Clube de Patos anunciou a realização da Assembleia Geral...

Radialista denuncia arbitragem e classifica eliminação do Sousa como “assalto”

  O Sousa Esporte Clube deu adeus à Copa do Brasil após...

Quase: Sousa leva empate no último lance dos acréscimos e é eliminado pelo RB Bragantino nos pênaltis

  Nesta quinta-feira, no Estádio Marizão, em Sousa (PB), o RB Bragantino...

Yuri Alberto brilha no final, Corinthians supera sufoco e se classifica na Libertadores

Nem o mais pessimista torcedor do Corinthians previa um cenário tão dramático....