Lar Gerais Adolescente que foi apreendido após caso envolvendo vigilante em Escola Estadual de Patos, tem liberdade concedida pela justiça; advogado de defesa comenta. OUÇA
Gerais

Adolescente que foi apreendido após caso envolvendo vigilante em Escola Estadual de Patos, tem liberdade concedida pela justiça; advogado de defesa comenta. OUÇA

 

O adolescente de 17 anos que foi apreendido no último dia 14 de abril, após supostamente ter ameaçado pegar a arma de fogo de uma vigilante em uma Escola Estadual localizada no bairro do Jatobá, zona sul de Patos, e que estava internado no Centro Educacional do Adolescente (CEA) da cidade de Sousa, no Alto Sertão da Paraíba, teve sua liberdade concedida pela justiça nesta sexta-feira, dia 28 de abril.

A justiça havia determinado a apreensão provisória do adolescente por um período de 45 dias, no entanto, o advogado de defesa da família conseguiu reverter a decisão, que foi expedida pela magistrada da 7ª Vara da Infância e Juventude de Patos

Em entrevista ao repórter Geverton Martins, da TV Sol, o advogado Maikon Minervino falou sobre como se deu o processo.

 

Segundo ele, no curso do processo, a defesa conseguiu demonstrar através de documentação, prova testemunhal, oitiva das pessoas que participaram da apreensão dele no dia, que o caso não passou de uma brincadeira de mau gosto e o mesmo é um jovem de bom comportamento.

 

“No curso do processo mostramos isso, mostramos que ele é um adolescente de bom comportamento, é um adolescente que por onde passou nas escolas sempre demonstrou ser aquela pessoa tranquila, pacífica, com sua família um convívio sem qualquer imbróglio, sem qualquer briga, nada. Então, no curso do processo conseguimos demonstrar que a verdade prevalece, que esse adolescente mostrou-se mais uma vez ser uma pessoa tranquila e pacata, e jamais cometeria qualquer ato nessa magnitude”, disse o advogado de defesa, Maikon Minervino.

 

O advogado também informou que o adolescente continuará respondendo à medida judicial, mas em casa e assistido por uma equipe de psicólogos, psicopedagogos e uma equipe multidisciplinar do fórum, e no decorrer do processo ocorrerão outras tratativas.

 

“Ele vai continuar respondendo à medida, só que em casa, assistido por uma equipe de psicólogos, psicopedagogos, uma equipe multidisciplinar do fórum, vai ter outras tratativas que no decorrer do processo, do tempo, nós vamos mostrando, mas o principal, que era sua volta de convívio com sua família, com seus pais, com seus irmãos, com seus vizinhos, isso nós conseguimos restabelecer”, comentou.

 

Por Patosonline.com

Ouça mais detalhes no áudio abaixo:

Advogado Maikon Minervino – Áudio: TV Sol/Geverton Martins

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...