Lar Política Sindicato conclama paralisação de atividades de profissionais da educação na Paraíba; Veja os motivos
Política

Sindicato conclama paralisação de atividades de profissionais da educação na Paraíba; Veja os motivos

 

Os trabalhadores da educação foram convocados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP) para paralisarem suas atividades a partir desta quarta-feira, dia 26, em todo o estado. Mobilizações estão previstas para acontecer nas principais cidades em busca de segurança, melhoria nas condições de trabalho e pagamentos de direitos que estão defasados ou atrasados, entre outros motivos. 

 

A mobilização busca ainda democratização da escolha do gestor escolar; valorização da carreira, boas estruturas para as escolas; concurso para professores e equipes escolares além de uma correção na lei do piso.


A paralisação, entretanto, acontece em todo o território nacional. Vários sincidatos já aderiram ao pleito e buscam fortalecer as reivindicações. De acordo com o diretor do SINTEP-PB, Felipe Baunilha, a mobilização está snedo organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), com o objetivo de resguardar os direitos dos profissionais. 

 

Veja outros detalhes no vídeo postado nesta terça-feira, (25), no Instagram da instituição:

 

https://www.instagram.com/reel/Crauf3sgto9/embed/captioned/?cr=1&v=14&wp=540&rd=https%3A%2F%2Fwww.polemicaparaiba.com.br&rp=%2Fparaiba%2Fgreve-nacional-diretor-da-sintep-pb-convida-profissionais-da-educacao-para-paralisacao-nesta-quarta-feira-26%2F#%7B%22ci%22%3A0%2C%22os%22%3A6073.700000047684%2C%22ls%22%3A2147.9000000953674%2C%22le%22%3A4259.200000047684%7D

 

“A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) realiza, de 24 a 28/4/23, a 24ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, com o tema “Soberania se faz com educação pública e participação social”. 

 

Haverá manifestações em pontos estratégicos de João Pessoa, Campina Grande e outras cidades da Paraíba. Em Campina Grande será na praça da bandeira, a partir das 9h; Já em João Pessoa será na partir das 14h, em frente à sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (SINTEP-PB) com destino à Praça dos Três Poderes, no Centro da cidade.

 

Blog do Jordan Bezerra | Política 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...