segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Saiba quem é o autor da denúncia que suspendeu a cobrança de Zona Azul em Patos
Política

Saiba quem é o autor da denúncia que suspendeu a cobrança de Zona Azul em Patos

Josmá Oliveira é o autor da denúncia que resultou na suspensão do contrato entre Munícipio, STTRANS e Rizzo Park, que autorizava a cobrança de Zona Azul na cidade de Patos. 

 

Entenda o caso: “A Câmara Municipal de Patos-PB aprovou na Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 09 de março de 2021, o PL Nº 001/2021, de autoria do Poder Executivo, autorizando a outorga, mediante licitação, para concessão de empresa especializada para explorar o serviço de estacionamento rotativo em vias e logradouros públicos da cidade. Antes da votação do projeto, os parlamentares votaram as emendas apresentadas por grande parte dos edis, a exemplo da Emenda Modificativa 001/2021, alterando o Art. 5º, que trata do prazo de concessão, de 15 para 05 anos, de autoria do vereador Josmá Oliveira (Patriota), que foi reprovada pela maioria, ou seja: 15 x 01. ”  

 

Por fim, os parlamentares aprovaram, com 14 votos favoráveis e 02 contra (Josmá Oliveira e José Gonçalves), o PL 007/2021, de autoria do executivo, autorizando a outorga, mediante licitação, da concessão para exploração de estacionamento rotativo em vias e logradouros públicos e da outras providências, Zona Azul.

 

O vereador Josmá Oliveira sempre foi contra a cobrança de Zona Azul em Patos, pois na sua visão é mais uma taxa para explorar os trabalhadores, ele defende o modelo de estacionamento temporário rotativo sem a cobrança de taxas. 

 

Não satisfeito com a aprovação, o vereador Josmá Oliveira abriu investigação sobre o processo licitatório, e solicitou documentos à secretária de Administração de Patos, quando a mesma chegou a negar o acesso aos documentos. Diante disso, o vereador acionou o Ministério Público e TCE, apontando irregularidades na documentação da empresa Rizzo, que estava impedida de participar de licitações. O TCE acatou a denúncia do vereador Josmá Oliveira e expediu medida cautelar, sugerindo que a STTRANS e o Município de Patos cancelassem o contrato com a empresa Rizzo Parking. Assim, a prefeitura de Patos fez o cancelamento e tudo virou uma briga judicial, que hoje é conhecida por todos. 

 

O vereador Josmá Oliveira acompanha o caso e diz que ainda existem outra denúncias relacionadas ao contrato de Zona Azul, que envolve a suspeita de envolvimento de agentes políticos e públicos do município de Patos e ainda investiga o caso. 

 

A veracidade e toda documentação dessa denúncia pode ser consultada no site do TCE através do tramita, que pode ser acessado pelo link:

https://tramita.tce.pb.gov.br/tramita/pages/main.jsf

E pode ser consultado clicando na opção listagem de processo e inserindo o número 14265/21

 

Asscom

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...