segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Policial Estudantes que riram de universitária de 45 anos deixam graduação: \”medo de represálias\”
Policial

Estudantes que riram de universitária de 45 anos deixam graduação: \”medo de represálias\”

 

Uma semana após sombarem de estudante de 45 anos que entrou para a universidade, três jovens deixaram o Centro Universitário Unisagrado, em São Paulo. As jovens decidiram fechar o curso que faziam após um vídeo delas sombando de uma estudante viralizar na Internet, no dia 10 de março. 

 

A universidade particular em Bauru abriu um processo disciplinar para investigar a conduta das três universitárias. Porém, na manhã desta quinta-feira, dia 16, a própria instituição confirmou que as jovens deixaram a faculdade, após fecharem as matrículas no curso. 

 

A universidade também afirmou que o processo foi imediatamente arquivado, uma vez que perdeu o objeto com a saída das jovens univerisitárias. 

 

Entenda o caso

 

As estudantes do 1º ano de Biomedicina Giovana Cassalatti, Beatriz Pontes e Bárbara Calixto gravaram um vídeo no Instagram em que criticam a colega de turma Patrícia Linares, de 45 anos de idade, por esta ter entrado “tarde” na universidade.

 

“Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?”. Logo depois, outra responde: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. “Realmente”, concorda a terceira.

 

O vídeo acabou vazando, já que foi postado na modalidade “só para amigos mais próximos” do Instagram, e ganhou as redes sociais. Ao viralizar, várias pessoas externaram indignação com o preconceito das três univerisitárias. O vídeo foi visto por cerca de 7 milhões de pessoas até esta quinta (16). 

 

O advogado da estudante Giovana do curso, o defensor César Augusto da Silva, afirmou que a jovem desistiu do curso porque tem medo de voltar à sala de aula e sofrer represálias dos colegas ou de outros estudantes da universidade.

 

“a desistência tem origem no medo de retornar às atividades na universidade, em razão das ameaças que vem sendo feita” e “nada tem a ver com o processo disciplinar instaurado que, aliás, sequer havia sido oficialmente notificado à aluna”, disse o advoado.

 

A defesa das outras jovens não foi localizada para se pronunciar sobre o fato. 

 

Blog do Jordan Bezerra | Policial 

Com informações do g1 SP

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Polícia Militar conclui policiamento em eventos festivos dentro da Operação Carnaval na área do 3º BPM

  A Polícia Militar está encerrando nesta terça-feira, os eventos festivos na...

Adolescente é apreendido após esfaquear jovem durante confusão em bloco carnavalesco em Patos

  A noite deste domingo (2) foi marcada por violência durante a...