segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Superintendente da Fundação PB Saúde explica problemática envolvendo Hemodinâmica que foi instalada recentemente em Patos; Ouça
Política

Superintendente da Fundação PB Saúde explica problemática envolvendo Hemodinâmica que foi instalada recentemente em Patos; Ouça

 

A vereadora Nega Fofa e outros vereadores de Patos reivindicaram do governo da Paraíba a solução para a Hemodinâmica de Patos, que, segundo eles, não estava funcionando. O Blog do Jordan Bezerra buscou uma resposta junto à direção do Complexo Hospitalar de Patos, mas afirmaram que quem responde por esse setor é a Fundação de Saúde da Paraíba. 

 

Na tarde desta quarta-feira, a reportagem recebeu um comunicado do superintendente da PB Saúde, Luiz Gustavo, que explicou a situação. Segundo ele, um problema identificado no próprio equipamento fez com que o serviço fosse interrompido. 

 

A empresa que forneceu a Hemodinâmica é a Cannon, que está pagando multa de R$ 1.000,00 por dia pelo problema. A empresa tem enviado técnicos ao Complexo Hospitalar para resolver a situação, mas até o momento, não houve conserto. 

 

Segundo Nota enviada ao Blog, no início da tarde de hoje, o equipamento foi adquirido e instalado adequadamente pelo governo da Paraíba. Entretanto, a máquina começou a funcionar de forma irregular e precisou ser desativada. 

 

Nota de Esclarecimento

 

O equipamento em questão foi adquirido pelo Governo do Estado da Paraíba, e instalado adequadamente no Hospital Regional de Patos.


Mas, o equipamento, na garantia, passou a funcionar de forma inadequada. A CÂNON, já enviou diversas vezes, engenheiros de São Paulo e Japão. Mas não conseguiram efetivamente consertar. Decorrência disso, entramos com ação judicial, cobrando uma troca imediata do equipamento, que foi acolhido pelo Juízo. No momento a Cânon, está sendo multada no valor de R$1.000,0 por dia. As novidades são que, próximo sábado, instalarão novo Gerador, e torcendo para que o equipamento funcione. 


Nesse meio tempo, estamos utilizando o transporte aéreo para Campina ou Santa Rita, de modo a não alterar em nada o atendimento ao cidadão daquela localidade. 


Inclusive, enviamos em anexo, a última liminar concedida em nosso favor, para que a empresa japonesa Canon, substitua em até 03 dias o equipamento por completo. 

O superintendente Luiz Gustavo Cesar de Barros Correia enviou um áudio ao Blog do Jordan Bezerra em que explica toda a situação envolvendo a Hemodinâmica. Ouça abaixo:

 

Blog do Jordan Bezerra | Política 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...