segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Prefeitura de Malta começa projeto para transformar antigo lixão em área verde com reflorestamento de árvores
Política

Prefeitura de Malta começa projeto para transformar antigo lixão em área verde com reflorestamento de árvores

 

Em um esforço para preservar o meio ambiente e combater a degradação do solo, a Prefeitura de Malta, na Região Metropolitana de Patos, lançou um ambicioso projeto de reflorestamento no antigo lixão da cidade.

O secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Hildo Monteiro, designou uma equipe composta pela especialista em educação ambiental e idealizadora do Projeto “Cuidadores do Meio Ambiente’” Euzimar Gregório, popularmente conhecida como Mazinha, juntamente com  o responsável pela Defesa Agropecuária, Francisco de Assis e José Nildo Leandro da Cruz Filho, que atua como operário de serviços gerais, que foram até o local para iniciar o projeto.

E o primeiro passo foi plantar a moringa, uma árvore nativa da Índia, que tem poderosos benefícios medicinais e é capaz de absorver grandes quantidades de dióxido de carbono da atmosfera. A moringa chegou ao Brasil em 1960.

De acordo com Hildo, esse é apenas o começo. Nos próximos meses, a prefeitura planeja plantar várias outras espécies de árvores nativas, incluindo a catingueira, mofumbo, jucá, entre outras. Todo esse esforço é para criar um espaço verde em uma área que antes era um deserto urbano de lixo.

“É inspirador ver a iniciativa da prefeitura em transformar um antigo lixão em uma floresta de árvores nativas, promovendo não só a preservação ambiental, mas também a valorização da biodiversidade e a qualidade de vida da comunidade”, completou Hildo.

Vale ressaltar que além de melhorar a qualidade do ar, o reflorestamento também terá um impacto positivo na biodiversidade local, criando um habitat para muitas espécies de animais e plantas que antes não tinham onde viver.

A iniciativa tem sido elogiada por ambientalistas locais, que acreditam que o projeto pode servir como um modelo para outras cidades do país que enfrentam problemas semelhantes. E a prefeitura espera que o exemplo inspire os moradores locais a se tornarem mais conscientes sobre a importância da preservação ambiental e do reflorestamento.

Com essa ação, a prefeitura está mostrando que é possível transformar um antigo lixão em um espaço mais verde, e é um exemplo inspirador de como podemos cuidar melhor do nosso planeta.

Assessoria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...