Uma amiga da vereadora de Juazeiro do Norte (CE) Yanny Brena, que foi morta pelo namorado, Rickson Pinto, na última sexta-feira (3), disse à polícia que a parlamentar havia se queixado por estar pagando sozinhas todas as contas do casal.
Segundo a amiga, Yanny falou que as contas de Rickson estavam sendo pagas por ela, e isso estava causando problemas. Umas das 17 pessoas ouvidas pela Políci civil disse em depoimento:
“Yanny relatou que não queria mais ficar pagando as contas de Rickson; que nunca dividia as despesas do casal, ela sempre arcava com tudo”, afirmou a mulher.
A Polícia quer saber se Yanny tentou pôr um fim ao relacionamento, o que poderia ser o suposto motivo para o crime. Ao que tudo indica, Rickson matou Yanny e teria cometido suicídio.
Yanny e Rickson etavam juntos desde 2020, e morovam na mesma casa, localizada no bairro Lagoa Seca, onde os corpos foram encontrados. A parlamentar também era médica, empreendedora e foi eleita presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Yanny era irmã do deputado federal Yuri do Paredão (PL). Yanny foi eleita em 2020 com 3.956 votos, ficando em segundo lugar como a vereadora mais votada.
Rickson não tinha emprego fixo, mas praticava vaquejada, e tinha essa como sua ocupação formal. Ele era pai de uma menina.
A Polícia Civil segue investigando as causas das mortes. O laudo deve ficar pronto em até 30 dias.
Blog do Jordan Bezerra | Policial
Com informações do portal Liberal
Deixe um comentário