Um adolescente da Paraíba, de apenas 12 de idade, chamou a atenção na Internet após registrar que já leu mais de 500 livros de autores diversos. Samyr Medeiros começou a ler com apenas seis anos, e, desde então, não parou mais.
A mãe e Samyr, Renata Medeiros, disse que sempre amou ler e que lia livros para o livro quando ele ainda estava na barriga: “Ele descobriu o prazer de viajar sem sair do lugar”, disse sua mãe.
Eles são de João Pessoa, na comunidade do Aratu. Renata disse que sempre amou muito ler e contar histórias, e que sempre estimulou os filhos a ler. Desde pequena, Renata demonstrou interesse pela leitura, e viaja sempre em histórias diferentes.
A mãe de Samyr contou que começou desde cedo a catalogar os títulos dos livros lidos pelo filho. Ela disse que parou de contar quando Samyr atingiu a marca de 500 livros lidos, em 2018. Era, em média, um livro por dia.
“Samyr lê todos os dias. Já chegou a ler um livro de 217 páginas num dia!”, comenta.
Entre as obras preferidas do pequeno Samyr estão: ‘Diário De Um Banana’, do autor norte-americano Jeff Kinney; crônicas de Luiz Fernando Veríssimo e o clássico ‘Pequeno Príncipe’.
Blog do Jordan Bezerra | Educação
Com informações de O Povo
Deixe um comentário