O jornalista Clilson Júnior, da Rádio Arapuan, trouxe, em primeira mão, novas informações sobre um caso que repercutiu no Brasil inteiro, que trata de duas malas encontradas no Aeroporto Castro Pinto, na capital João Pessoa, contendo mais de 2 milhões de reais.
O jornalista trouxe a informação do nome de quem carregava as malas e também o destinatário do dinheiro, segundo o indivíduo que transportava o dinheiro. Houve uma especulação de que pudesse se tratar de questões políticas, contudo, segundo o depoimento oficial do suspeito apreendido, não houve envolvimento de nenhum nome político.
O indivíduo detido por transportar as malas de dinheiro foi identificado como Eder Francisco da Silva Santos, natural de São Paulo, motorista de aplicativo e músico. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Clilson Júnior, assim que o suspeito foi preso, chegaram dois advogados criminalistas para acompanhar o seu depoimento na sede da Polícia Federal, são eles Felipe Pedrosa Tavares Teófilo Machado e Jannyleyde da Silva Milanes, que compõem a OAB da Paraíba.
Eder Francisco afirmou que não era o proprietário do dinheiro, mas sim o patrão do declarante, conhecido por Felipe Alcântara. Eder declarou ainda que não trabalha para Felipe Alcântara e que estava apenas fazendo um serviço para ele. O suspeito disse que havia sido informado de que iria transportar uma quantia em dinheiro, mas não tinha recebido informações acerca da utilidade do recurso. Eder Francisco declarou ainda que recebeu uma quantia total de mil e quinhentos para realizar o trabalho. O dinheiro foi entregue a Eder por um desconhecido, em sacolas, e colocadas, posteriormente, nas duas malas, que pertenciam ao preso.
A apreensão ocorreu na última quinta-feira, dia 16 de fevereiro, e foram constatamos vários maços de dinheiro. O valor total encontrado nas malas foi de R$ 1.999.470,00, de acordo com a Polícia Federal.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário