A reportagem do Blog do Jordan Bezerra convesou com o procurador-geral de Areia de Baraúnas, Maikon Minervino, na manhã desta segunda-feira, dia 13, para falar sobre a cassação do mandato do prefeito, Antônio Gerônimo Duarte Macedo, conhecido na cidade por Toinho Macêdo; e da vice-prefeita, Rosicleide Porfírio, pela Justiça Eleitoral.
Os gestores foram alvo de uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), após uma vasta investigação com provas de que houve irregularides eleitorais na campanha para prefeito de Areia de Baraúnas.
Reveja a matéria clicanco aqui:
Maikon Minervino explicou a situação envolvendo a chapa e negou que o prefeito será afastado do cargo. Segundo ele, a decisão cabe recurso e a defesa provará a inocência do prefeito e da vice-prefeita, assim como mostrará provas contra as denúncias apresentadas pela oposição.
“Nós ficamos surpresos com a decisão da Justiça, mas respeitamos. Porém, estamos preparando toda a documentação necessária e recursos cabíveis à respectiva ação. Consequentemente, estamos aguardando a intimação para que possamos apresentar os recursos ao Tribunal Regional Eleitoral na Paraíba. O prefeito não será afastado e não teremos novas eleições, pois depende dessa apreciação do TRE-PB, visto que quem tem o poder de cassar definitivamente é o TRE-PB, além do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Vamos ingressar com esse recurso ainda esta semana”, garantiu Maikon Minervino.
Ouça o argumento do procurador-geral abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário