segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Secretário de saúde do estado, Jhony Bezerra, dá detalhes da campanha de vacinação bivalente na PB; ouça
Gerais

Secretário de saúde do estado, Jhony Bezerra, dá detalhes da campanha de vacinação bivalente na PB; ouça

 

A Secretaria de Saúde da Paraíba informou que recebeu, nesta quinta-feira, dia 9 de fevereiro, as primeiras doses da vacina bivalente contra a COVID-19, que combate, sobretudo, a nova cepa da doença. Até o dia 18 de fevereiro, serão 357.666 doses recepcionadas no estado para ampliar a imunização da população.

Baseado nesse fato, o Blog do Jordan Bezerra conversou na noite deste sábado (11) com o secretário de saúde do estado da Paraíba, Jhony Bezerra, que explicou as fases de aplicação da vacina,  bem como os grupos prioritários que irão recebê-la.

“A Secretaria fará imediata a distribuição aos 223 municípios, para que no dia 27 de fevereiro possamos iniciar a nossa campanha nacional de imunização contra a COVID-19. Inicialmente, nessa primeira fase, o público idoso acima de 70 anos, moradores e trabalhadores de instituições de longa permanência, imunossuprimidos acima de 12 anos e os moradores de comunidades indígenas, quilombolas e ribeirinhas. É importante frisar, nesse momento, a importância das vacinas bivalentes, que são vacinas atualizadas que compõem a proteção contra o Corona Vírus original e também contra as subvariantes da Ômicron”, esclareceu o secretário Jhony Bezerra.

O secretário de saúde continuou dando detalhes da campanha de vacinação e convocando a população a participar desse programa, destacando sua importância e eficiência.

“Fica o convite a toda a população. O governo do estado da Paraíba entregando vacina em tempo recorde a todos os 223 municípios para que a população possa iniciar a campanha de imunização a partir do dia 27 de fevereiro. Lembrando que a vacinação contra a COVID-19 com as bivalentes será realizada em fases. A primeira fase, como eu já falei, o grupo acima de 70 anos, a segunda fase contempla o público acima de 60 anos, aí a gente vem em ordem decrescente. Na terceira fase, gestantes e puérperas. Na quarta fase, todos os trabalhadores da saúde e na última fase portadores de deficiência permanente”, explicou o secretário de saúde do estado.

Blog do Jordan Bezerra

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...