O deputado João Gonçalves (PSB) foi entrevistado no Programa 60 Minutos, por Bruno Pereira, nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro, e falou sobre várias particularidades.
O apresentador questionou em tom de brincadeira o motivo do deputado João Gonçalves gostar tanto de velório. O deputado relatou que nasceu no Dia de Finados, dia 2 de novembro, e que, dentre os 8 filhos de sua mãe, ele foi o menos favorecido em questão de saúde natalícia. João Gonçalves contou que sua mãe afirmava que ele possuía uma espécie de vocação para servir. O deputado declarou que sempre que há um popular precisando de um caixão, de carro de funerária, documentação de pessoas ainda não registradas, ele o ajuda e, por isso, recebeu o apelido de ‘João do Caixão’.
João Gonçalves afirmou que é o único deputado que permanece eleito desde o ano de 2002, indo para o seu 6º mandato com o mesmo gabinete. O deputado declarou que as portas de sua casa estão sempre abertas à população e que não existem divisórias em seu gabinete, pois é um deputado do povo, sempre com humildade.
João Gonçalves relatou durante sua entrevista na rádio que, durante cada mandato, trabalha por cinco anos. O deputado afirmou que muitos o chamam de mentiroso devido a essa afirmativa, porém, João Gonçalves argumentou que, durante o ano, o parlamentar tem 3 meses de recesso, mas ele não tira recesso. Por isso, 3 meses em cada um dos 4 anos de mandato, resultam em um outro ano. João Gonçalves disse que gosta muito de servir à população e o povo reconhece o seu trabalho, por isso, nunca precisou pedir voto.
Questionado sobre a ligação entre o PSB, que envolve uma aliança junto ao governador João Azevêdo e o prefeito da capital João Pessoa, Cícero Lucena, pois o presidente do PSB, Gervásio Maia, havia dito, na semana passada, que defendia uma candidatura própria do partido, João Gonçalves disse que, no momento, faltou concentração no presidente Gervásio Maia, um lapso temporário, e disse que a aliança com João e Cícero Lucena permanece. O deputado João Gonçalves aproveitou para defender a gestão de Cícero Lucena.
Perguntado se ele seria secretário de Cícero Lucena, João Gonçalves afirmou que depende da oportunidade, porém, declarou que foi eleito para ser deputado. João Gonçalves também fez elogios à gestão do governador João Azevêdo, e fez críticas ao deputado Ruy Carneiro (PSC), pautadas no fato de que Ruy seria candidato ou não, no período eleitoral. João Gonçalves declarou que não se pode escrever o que Ruy Carneiro diz. Fez também duras críticas ao modo de falar do deputado Ruy Carneiro, ainda muito ligado ao Rio de Janeiro, segundo ele, sem muitos traços da Paraíba.
Blog do Jordan Bezerra/Política
Deixe um comentário