Populares da cidade de Santa Terezinha estão reclamando a demora no conserto da ambulância do SAMU da unidade local do município. Quando há uma urgência, ao invés da ambulância da cidade prestar atendimento, é necessário o deslocamento de uma unidade da cidade de Patos, onde fica localizada a Central das Ambulâncias.
Baseado nesse fato, o Blog do Jordan Bezerra entrou em contato com a secretária de saúde do município de Santa Terezinha, Rhyana Karla, na manhã deste domingo, dia 8 de janeiro, que afirmou que essa questão da manutenção é referente ao setor de infraestrutura, na figura do Secretário Pita. Contudo, a secretária garantiu que a previsão de retorno da ambulância local é para terça-feira (10), ou no máximo quarta-feira (10).
A secretária destacou que fez o possível para que o problema do veículo fosse resolvido o mais rápido possível, porém a oficina atrasou o serviço. Rhyana Karla pediu a compreensão da população e destacou que também está angustiada com a ausência da ambulância.
O Blog conversou também com o secretário de infraestrutura do município, Pita, também neste domingo, que disse que, de fato, essa questão da manutenção está dentro dos serviços do seu setor. O secretário afirmou que a previsão de entrega da ambulância é para o início da semana. Pita explicou ainda a complexidade do conserto da ambulância e disse que as peças do veículo que precisaram ser substituídas devem vir diretamente da fábrica da Mercedes-Benz, e não há a peça de reposição em nenhum dos centros comerciais mais próximos, como Patos, João Pessoa ou Recife. O secretário afirmou que faz esse relato para que a população possa entender a problemática por completo.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário