O dia 28 de dezembro de 2022 é uma data bastante simbólica para a diretora da Maternidade Peregrino Filho, em Patos, Séfora Cândida. A diretora completa, nesta quarta-feira, 1 ano à frente desse importante órgão da saúde para Patos e região, que atende inúmeros municípios do sertão paraibano.
A diretora vem se destacando no comando na Maternidade, sobretudo no atendimento humanitário. Durante um ano, apesar de ainda haver resquícios da pandemia, quem quer que chegue na Maternidade Peregrino Filho testemunha um bom tratamento. São pouquíssimas reclamações pontuais da população.
Essa semana, a diretora Séfora Cândida conversou com o Blog do Jordan Bezerra e falou sobre os avanços conquistados à frente da Maternidade Peregrino Filho através do governo do estado comandado por João Azevêdo.
“Nós tivemos a maternidade sendo habilitada pelo Ministério da Saúde para ser referência em alto risco para todo o sertão. O governo também fez vários investimentos na rede de saúde. Na rede maternoinfantil, o estado investiu cerca de R$ 7 milhões, foram novas incubadoras, aparelhos de Raio X e outros. Isso nos ajudou bastante a dar maior resolutividade para os casos na maternidade. A participação da maternidade dentro da rede de regulação, que trouxe maior segurança no processo de transferência de pacientes de outros hospitais para a nossa materndiade”, destacou Séfora em sua fala.
O Blog do Jordan Bezerra parabeniza a diretora e deseja sucesso a Séfora Cândida no comando da Maternidade, pois, baseado na opinião popular, a diretora e toda a sua equipe estão de parabéns pelo zelo com a saúde da cidade de Patos.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário