O Juiz Eleitoral Ricardo Amorim, responsável pela 40ª Zona Eleitoral da Paraíba, em São José de Piranhas, afirmou neste sábado (10) que está “tudo pronto” para a realização da eleição suplementar no município de Monte Horebe, na região de Cajazeiras, os eleitores da cidade sertaneja irão escolher nove vereadores após uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) que definiu que os parlamentares eleitos em 2020 descumpriram a cota de gênero.
“Está tudo pronto para as eleições, a nossa expectativa é para uma eleição bem breve e com muito tranquilidade. Não foi uma eleição conturbada, com muitas denúncias, uma campanha melhor dizendo, de forma nenhuma conturbada. Os candidatos se preparando e buscando seus votos, de forma ordeira”, declarou o juiz em vídeo divulgado pela assessoria de comunicação do TRE.
De acordo com o magistrado, a eleição suplementar de Monte Horebe terá três locais de votações, sendo dois na zona urbana e um no distrito de Santa Fé. No total, serão 12 urnas. Segundo apurou a reportagem, há 15 candidatos disputando as nove vagas do legislativo.
Os 3.994 eleitores aptos a votar no município poderão dirigir-se aos locais de votação a partir das 8h desde domingo (11). A votação será encerrada às 17h.
De acordo com o TRE, “só estarão aptos a votar as eleitoras e os eleitores de Monte Horebe/PB, inscritos na 40ª Zona Eleitoral, que estiverem em situação regular no Cadastro Nacional de Eleitores, até 04 de maio de 2022 (data do fechamento do cadastro eleitoral)”.
Clickpb
Deixe um comentário