O deputado federal da Paraíba Ruy Carneiro (PSDB) falou ao Blog do Jordan Bezerra, na tarde desta quinta-feira, dia 24, sobre a PEC 27, que deverá regularizar a situação envolvendo os recursos para custear o pagamento de salário dos profisisonais da enfermagem no Brasil.
Ruy Carneiro é membro da comissão que deverá resolver o problema envolvendo o custeio da Lei que proporcionou aumento salarial aos enfermeiros do país. Ele explica, ainda, sobre todo o processo envolvendo os recursos que deverão ser destinados para o custeio do aumento.
“A comissão será formada na próxima terça-feira, mas fui indicado para ser membro da comissão, que já existia, mas o teor, o conteúdo é da PEC de Mauro Benevides, pulamos a passagem pela CCJ, porque a outro já tinha passado. Teremos dez sessões, regimental, e depois vai ao plenário da Câmara, plenário do Senado, e com isso vamos resolver a questão dos Hospitais Filamtrópicos, União, estados, municípios e Distrito Federal, sem entrar no orçamento. É recurso de sobra de fundos. Vencida essa etapa, já estaremos resolvendo em todos esses locais, ficando apenas o setor privado para resolver”, explicou o deputado.
Segundo Ruy Carneiro, o objetivo é resolver tudo ainda nessa legislatura, para que, a partir de janeiro de 2023, os enfermeiros já passem a receber seus vencimentos com o aumento proposto pela Lei Lei 2.564/2020, que estabelece novo piso salarial nacional de R$ 4.750.
Entenda melhor ouvindo o áudio que segue:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário