A Policia Civil da cidade de Patos/PB com o apoio do Núcleo de Roubos e Furtos de Patos/PB, sob o comando do Delegado Elcenho Engel Leite, cumpriu na noite deste domingo (13/11/2022), um mandado de prisão preventiva expedido pela juízo plantonista da Comarca de Água Branca/PB, em desfavor de A.L.A, com 41 anos de idade, acusado de abusar sexualmente de sua enteada T.F.V, uma jovem de 21 anos de idade, que é portadora de deficiência mental.
O fato ocorreu no dia 10 de novembro de 2022, na cidade de Patos/PB. Após a denúncia da vítima que relatou com riqueza de detalhes os fatos ocorridos e declarados na presença de sua genitora, disse que o suspeito havia apalpado os seus seios e colocado a boca em seus mamilos, perguntado se havia leite. Ainda conforme relato da vítima o acusado acariciou suas partes intimas por cima de sua calcinha, que os fatos já vinham ocorrendo quando sua genitora saia para trabalhar.
A mãe da vítima também foi ouvida, e disse que a filha é portadora de deficiência, relatando que a mesma tem leve deficiência mental, tem crises de epilepsia, e faz tratamento periódico. Disse ainda que ficou perplexa com a atitude de (ex) companheiro, que negou o fato e foi para a casa de seus pais após as denuncias. O Delegado Elcenho Leite disse que a vítima foi submetida a Exame Sexológico, que para se ter a certeza se também não houve conjunção carnal. Ademais, convém ressaltar que, como se não bastasse a gravidade, crueldade e frieza dos fatos criminosos praticados, o investigado, conforme descrito nos depoimentos, tem praticado os atos libidinosos reiteradamente.
Diante dos graves fatos foi pedido a Prisão Preventiva do acusado bem como, Medida Protetiva de Urgência, que foi prontamente atendido pelo Poder Judiciário. O acusado foi preso quando estava no trabalho no Hospital Regional de Patos/PB, e após as providências de praxe, o mesmo foi encaminhado para a Cadeia Pública de Malta/PB. Disse ainda o Delegado Elcenho Leite, que a continuidade das investigações ficará a cargo da Delegacia da Mulher da cidade de Patos/PB.
Assessoria
Deixe um comentário