segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Prefeitura de Patos apresenta propostas do Orçamento Participativo aplicadas na LOA 2023 em Audiência Pública
Política

Prefeitura de Patos apresenta propostas do Orçamento Participativo aplicadas na LOA 2023 em Audiência Pública

 

A Prefeitura de Patos foi representada na última quarta-feira, 09, pelas Secretarias de Articulação Social e Controle Interno, numa Audiência Pública realizada pela Câmara Municipal para tratar sobre a Lei Orçamentária Anual e Orçamento Participativo, ambos já elaborados para o anos de 2023.

 
O secretário de articulação social, Sávio Salvador, destacou a importância da audiência, visto que além da LOA 2023, também foi exposto os anseios e propostas apresentadas pela população através da Orçamento Participativo, e também por crianças e adolescentes de nosso município, por meio do Orçamentinho, projeto esse que foi pioneiro na Paraíba e no Brasil.

 
“Com esse convite podemos apresentar aos vereadores todo o detalhamento de despesas da previstas para o próximo ano, como também no documento do OP, com as propostas e anseios da população patoense”, disse Sávio.

 
A secretária de Controle Interno, Pollyana Guedes, considerou a audiência positiva, e mesmo muitas vezes com um debate caloroso, são situações legítimas e essenciais no processo democrático, e que o município apresentou as propostas adequadas à realidade das despesas existentes.

“Essas audiências públicas inclusive são uma exigência da própria lei para a aprovação da Lei Orçamentária Anual, e o debate as vezes é um pouco caloroso, mais é legítimo e essencial para que nós consigamos demonstrar aos vereadores, porque são eles que aprovam a Lei, que nós estamos tentando aproximar a realidade das despesas do município”, disse Pollyana.

A Diretora de Contabilidade do escritório Clair Leitão, Maria Eveline, ressaltou que foi necessário a sua presença para expor toda a parte técnica da LOA, sua importância, quais as suas regras e como ela é constituída.

“Nossa participação foi para apresentar os devidos esclarecimentos técnicos para questão LOA seja aprovada, e o Município consiga cumprir com o seu planejamento”, disse Eveline.

Ainda segundo a contadora, a lei foi apresentada e os vereadores ficaram de realizar os trâmites legislativos de apreciação e discussão da proposta, que inclui também alterações e sugestões para as imensas impositivas.

 

 

Coordecom

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...