Durante um culto na Primeira Igreja Batista de Piabetá, na quinta-feira (3), em Magé, na Baixada Fluminense, foi gravado um vídeo que vem causando revolta nas redes sociais. Durante as gravações, o pastor Luiz Antônio Vieira, de 65 anos, usa sua pregação para inferir discursos de ódio a petistas e nordestinos, chegando a afirmar que membros ou simpatizantes do partido “são inimigos dele, da igreja e de Deus”.
Veja vídeo clicando no link abaixo:
Sobre o Nordeste, o pastor dispara que não visitará mais a região, devido a seus ideias políticos, mostrando-se contra as opiniões dos nordestinos que votaram no presidente eleito Lula.
“Não tenho nada contra nenhum irmão que nasceu no Nordeste. Mas deixa eu dizer uma coisa pra vocês aqui. Nunca mais eu gasto um centavo no Nordeste. Nunca mais eu vou no Nordeste”, disse o pastor. Em seguida, o religioso chama os moradores da região Nordeste de preguiçosos e afirma que a população nordestina “gosta de viver de migalhas”.

O vídeo gerou uma nota de esclarecimento da Associação das Igrejas Batistas da Região de Magé, que declarou oficialmente que a “fala do pastor expressa uma opinião particular, e que não representa a opinião da associação ou da instituição religiosa.”

Após a repercussão negativa de suas falas, Luiz Antônio Vieira leu um pedido de desculpas e pediu para adiantar suas férias para se recuperar desse momento e de um transtorno com o qual foi diagnosticado, segundo ele.
“Estou aqui de maneira completamente humilde e na presença de Deus para pedir desculpas aos petistas, aos eleitores de Lula e aos Nordestinos. Fui acometido de um grande desgaste físico, psicológico e emocional, e fui diagnosticado com um transtorno explosivo intermitente por conta dessas eleições”, disse o pastor, que inclusive, se candidatou a deputado federal nas eleições 2022 pelo Republicanos.

Blog do Jordan Bezerra
Com informações do G1
Deixe um comentário