Os seguidores do atual presidente Bolsonaro se reuniram na noite desta quarta-feira, dia 2 de novembro, em frente ao Tiro de Guerra 07/002, em Patos, em favor das manifestações que estão acontecendo em diversas cidades do Brasil, solicitando que o Exército Brasileiro realize uma intervenção militar com o intuito de impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Os eleitores de Bolsonaro se reuniram por volta das 17h00, em um total de quase 20 pessoas. Usando elementos que remetem à pátria nacional, um carro de som com músicas inclusive do próprio exército brasileiro, o público realizou uma manifesteção pacífica no local.
“Forças Armadas! Eu autorizo intervenção federal” foi o coro gritado pelos manifestantes. Essa era a ordem, segundo os seguidores de Bolsonaro, que o Exército Brasileiro estava esperando para assumir o poder, atuando na figura de Bolsonaro como o próprio chefe militar, agora como ditador.
Os manifestantes mostram-se indignados com o resultado das eleições, e realizam manifestações por todo o território nacional, enquanto Bolsonaro está isolado e os governadores, líderes mundiais, instituições federais já reconheceram a vitória de Lula com mais de 60 milhões de votos. Tais ações, inclusive, járesultaram na morte de um caminhoneiro, vários feridos, centenas de ações judiciais, prisões e regressos na economia, com efeito em trabalhadores impedidos de seguir caminho.
Forças de segurança nacionais estão agindo para trazer a normalidade democrática ao Brasil. O atual presidente Bolsonaro também realizou uma transmissão em sua rede social e pediu desobstrução das estradas.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações de Jozivan Antero – Polêmica Patos
Deixe um comentário