O programa 60 Minutos da rádio Arapuan de Patos dessa quinta-feira (27) repercutiu a notícia da realização de um mutirão de perícias, marcado para acontecer no Instituto Nacional da Seguridade Social de Patos (INSS), nos próximos meses.
O mutirão em Patos está previsto para acontecer nos meses de novembro e dezembro. Sobre esse tema, o Blog do Jordan Bezerra conversou com o advogado Tiago Nóbrega, especialista em direito previdenciário, que também é um dos que atuam na busca por melhorias nas perícias e diminuição de filas de espera na agência de Patos.
Comumente, cidadãos esperam cerca de seis meses para que possam passar por perícia, processo muito lento e que gera grandes prejuízos à população atualmente. Dr. Tiago comemorou a notícia.
“No mês de novembro e nos 15 primeiros dias de dezembro, o INSS Patos realizará por volta de 700 perícias médicas, ou seja, um verdadeiro mutirão para tentar diminuir a fila existente hoje no INSS. Se você fosse tentar agendar uma perícia há 10 dias, você só encontraria vaga para o mês de abril de 2023. Diante de toda essa situação, por meio da intervenção de Alberto, gerente da APS de Patos, conseguiu a realização desse mutirão, que terá perícias aos sábados inclusive.
Ainda segundo Dr. Tiago, aqueles que já têm perícias agendadas, mas que as datas são para 2023, é possível reagendar essas perícias para os meses de novembro e dezembro. No áudio abaixo, Dr. Tiago explica como o cidadão deve proceder para remarcar as perícias.
Ouça:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário