Apenas os deputados federais Julian Lemos e Frei Anastácio não foram eleitos entre os deputados federais da atual bancada da Paraíba.
No pleito de 2 de outubro, Frei Anastácio(PT), ficou na primeira suplência com 39.598 votos, e terá a sua vaga ocupada por Luiz Couto, que volta a Câmara a partir do próximo ano, enquanto o deputado Julian Lemos obteve 36.530 votos e também terminou o pleito na primeira suplência.
A Paraíba teve 41,6% de renovação na Câmara Federal, com a eleição de cinco deputado federais novatos e sete reeleitos no último dia 2 de outubro de 2022. Pedro Cunha Lima (PSDB), Efraim Filho (União Brasil) e Edna Henrique (Republicanos), quer atualmente também ocupam mandato, não disputaram a reeleição.
Pedro Cunha Lima disputa o Governo da Paraíba, no segundo turno. Efraim Filho foi eleito senador da Paraíba e Edna Henrique decidiu não disputar as Eleições.
Os reeleitos foram Hugo Motta (Republicanos), Aguinaldo Ribeiro (PP), Wellington Roberto (PL), Ruy Carneiro (PSC), Wilson Santiago (Republicanos), Gervásio Maia (PSB) e Drº Damião (União).
Além de Luiz Couto, as novidades são Cabo Gilberto (PL); o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSC); o vice-prefeito de Cabedelo, Mersinho Lucena (PP); o irmão de Adriano Galdino, Murilo Galdino (Republicanos); e Luiz Couto (PT).
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário