Na noite desse domingo, dia 16, aconteceu mais um acidente com vítima fatal no trecho da BR-361 que liga o bairro Bivar Olinto e Conjunto Itatiunga em Patos. O acidente tirou a vida de um comerciante de Patos, mas não foi o primeiro, vários outros acidentes já foram registrados nesse trecho, que tem cerca de 1km.
Programas de rádio de Patos constantemente recebem denúncias de animais às margens da BR-361, além da falta de iluminação no trecho, que fica dentro da cidade. Recentemente o Blog do Jordan Bezerra conversou com a Polícia Rodoviária, que afirmou que vem fazendo a sua função em recolher animais soltos, cerca de 1.600.
Os proprietários quando dão fé do desaparecimento do animal que estava solto, vai até a Secretaria de Agricultura e recupera o animal, voltando a soltá-lo posteriormente para pastar durante a noite, o que causa muitos acidentes em Patos.
Outro problema, esse mais viável de se resolver, é a iluminação do trecho, por parte do DNIT, que resolveria cerca de 70% dos acidentes com animais soltos. O prefeito foi questionado, mas disse que é de responsabilidade do DNIT. Os deputados, vereadores, poderiam unir forças para resolver o problema.
O Blog procurou o deputado Hugo Motta para tentar uma solução para o problema, e a sua assessoria disse que vai falar com ele sobre a problemática e buscar uma solução junto ao DNIT, obra que vai salvar muitas vidas.
O senador Veneziano e o senador eleito Efraim Filho também foram contatados, mas não responderam ainda.
A pergunta que fica é: quantas vidas serão seifadas ainda até que o problema seja solucionado na BR-361?
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário