segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Vereador cobra medidas mais enérgicas do MPPB sobre falta de medicamentos em Patos; gestão nega a falta de remédios
Política

Vereador cobra medidas mais enérgicas do MPPB sobre falta de medicamentos em Patos; gestão nega a falta de remédios

 

Diante da constante falta de medicamentos nas prateleiras das farmácias básicas de Patos, o vereador Josmá Oliveira, PL, ingressou com mais uma representação no Ministério Público Estadual, contra o prefeito Nabor Wanderley, chefe do poder executivo em nossa cidade.


E sobre o assunto, revelou em tom de revolta, Josmá: “Vejam os senhores patoenses, essa é  a quinta ação que ingressamos no MPPB, agora, mais do que nunca, solicitando uma atitude mais rigorosa ou enérgica por parte da Justiça, a fim de que seja solucionado, de uma vez por todas, esse gravíssimo problema.


São dezenas de pessoas, homens e mulheres idosos, que necessitam dos fármacos distribuídos pelas citadas farmácias, sendo que a verba alocada para a aquisição desses produtos é oriunda dos impostos que pagamos, assim como do Governo Federal, que tem se portado de maneira digna, em relação à população brasileira.


O senhor prefeito, entretanto, parece não se importar com o poder judiciário, haja vista que esse dilema dista de um bom tempo, sem que se solucione esse drama. 


São remédios controlados, de uso contínuo, que não podem faltar no dia a dia dessas pessoas pobres, que não têm condições de comprar. Mas o prefeito, que governa por conta de uma liminar, parece não ter sentimento, não vendo o mal que voluntariamente pratica, tendo aliados os que vivem nas tetas da edilidade; por isso se calam e ainda tomam posição contra o povo.


Não veem que esses podiam ser o seu pai, mãe ou irmão, e que todos, no contexto, são filhos de Deus.  Enquanto não se resolve esse problema, vão continuar a peregrinação nas farmácias vazias da prefeitura, sofrendo, vítimas de seus males, alguns indo  a óbito e  sem que haja punição.  Daí pedirmos para que o Ministério Público, após constatar a nossa denúncia, tome medidas mais enérgicas contra um administrador que até o presente nada fez para justificar sua eleição!”


O outro lado:


Assessoria do prefeito de Patos disse ao Blog na manhã desta quarta (21), que todos o medicamentos que são da farmácia básica e tem disponibilidade são comprados de imediato, buscamos não deixar faltar, uma vez ou outra tem um pequeno atraso por parte dos fornecedores, porém isso não é uma constante.


A farmácia está abastecida, o único déficit que existiu foi por desabastecimento a nível internacional de alguns medicamentos. O vereador apenas está querendo criar o fato político.

 

Assessoria de Josmá 

Com o Blog do Jordan Bezerra 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...