segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Nilvan Ferreira participa da Sabatina junto aos demais candidatos a governo do estado
Política

Nilvan Ferreira participa da Sabatina junto aos demais candidatos a governo do estado

 

O candidato ao governo do estado, Nilvan Ferreira (PL) da coligação “Agora a Paraíba Vai Mudar” participou nesta terça-feira (6), da sabatina com os candidatos ao governo do Estado, por meio do programa Conexão Eleitoral, da TV Câmara. 

 

Nilvan reafirmou o seu compromisso na luta e combate ao feminicídio no estado.

 

“Apesar da lei está mais severa em relação ao feminicídio, o papel do estado é reforçar e a proteger as mulheres, precisamos colocar as delegacias das mulheres para funcionar, existem delegacias fechadas. Por exemplo, quando uma mulher sofre uma agressão em Cabedelo, ou em Bayeux, ela tem que ir para a Central de Polícia para registrar uma queixa, porque as delegacias estão fechadas, a delegacia da mulher está fechada, disse Nilvan, também destacou que “a rede de proteção precisa ser fortalecida, a questão do feminicídio é algo educacional, precisamos combater essa cultura de agressão que começa com uma simples discussão, depois parte para uma agressão. É preciso combater no início, na escola, no processo de formação do cidadão, onde ele recebe as primeiras noções de respeito, é preciso identificar que é algo inaceitável, e não estamos fazendo isso”, disse Nilvan.

 

Nilvan destacou ainda, ações para saúde como a criação do Hospital de Trauma do Sertão e Tratamento Oncológico. Em relação a economia, Nilvan enfatizou que quem gera renda é a iniciativa privada, “é preciso ter a redução do ICMS, desengavetar o Porto de Águas Profundas para gerar 30 mil empregos ao governo do estado, será uma alavanca propulsora”.

 

Nilvan reafirmou também seu compromisso em criar uma Secretaria do Ambiente, para trabalhar de forma marco contra as emissões de gases, “a substituição de matriz energéticas, aquisição de recursos para utilizar o crédito de carbono, e utilizar em segmentos como padarias e olarias. Com essas iniciativas é possível gerar crédito para cooperativas, no mesmo aspecto da logística reversa, empresas com obrigação de recolher seu material e substituir, tudo para não agredir o meio ambiente”. finalizou Nilvan.

 

Assessoria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...