O jovem de Santa Terezinha Felipe Vilar usou as suas redes sociais, na noite dessa terça-feira, dia 30, para denúncia o que ele classificou como ‘descaso e falta de compromisso’ da secretaria de transportes de Santa Terezinha para com os alunos que estudam em Patos.
Segundo Felipe, não é a primeira vez que o ônibus destinado a fazer o transportes dos alunos da UEPB de Patos de volta ao município esquece alunos e vai embora sem se dar conta do problema. No Instagram, Felipe lamentou ter sido esquecido pelo motorista, e postou fotos da rua totalmente escura, o que corresponde a risco para ele e os demais alunos.
Felipe estuda administração na UEPB, e precisa sair de Santa Terezinha com destino a Patos diariamente, e para isso conta com o transporte disponibilizado pela prefeitura de sua cidade. Ele lamentou mais uma vez o ocorrido.
“Em contato com o estudante, ele relatou que o limite de espera é até as 22h, e os universitários chegaram no ponto de ônibus às 21h30. Ele disse que ligou três vezes para a Secretaria de Transportes e o atendente não soube dizer quem era o motorista do transporte. Após as ligações o transporte foi buscar os alunos e o ônibus chegou eram quase 23h de acordo com o relato do jovem.
O veículo teve de voltar a Patos para buscar os alunos que foram esquecidos. Era por volta de 23h, segundo Felipe, quando chegaram em casa. Ele explicou ainda que o ônibus sai de 22h de Patos, mas chegaram no ponto de partida às 21h30min. Geralmente, o transporte leva alunos dos cursos de Computação, Matemática, Física e Administração.
O secretário de transportes de Santa Terezinha, Paulo Pereira, reconheceu a falha do motorista e pediu desculpas pelo transtorno. Em nota de esclarecimento, a secretaria garantiu que o problema não vai voltar a ocorrer.
NOTA
Esclarecimento aos alunos da UEPB e a população em geral…
Nessa terça-feira dia 30, recebemos a reclamação justa de alguns alunos, que por um descuido do motorista do transporte escolar, foram esquecidos na faculdade, um fato desagradável que não deveria jamais acontecer temos ciência disso. Eu como responsável pela secretaria de transportes quero pedir desculpas a todos e deixar claro que isso não voltará a acontecer, queria só dizer que não foi culpa da gestão e a mesma trabalha incansavelmente para que fatos como esse não ocorram, mas como lidamos com seres humanos e não com máquinas, algumas vezes acontecem coisas fora do nosso controle e o que podemos fazer é pedir desculpas e tomar providências para que isso não volte a ocorrer. Já me reuni com os motoristas e os mesmos se comprometeram a ter mais atenção nas rotas e não deixar que situações como essa voltem a acontecer e cobraremos isso deles. Peço desculpas mais uma vez a todos os envolvidos e me coloco a disposição para ajustarmos o que puder ser melhorado.
Atenciosamente,
Paulo Pereira
Sec. De transportes
Blog do Jordan Bezerra | Política
Com informações do Portal Santa Teresinha
Deixe um comentário