O bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, comentou sobre as eleições de 2022, em entrevista coletiva à imprensa. Em uma de suas afirmações, Dom Eraldo falou sobre a função da igreja de orientar, com base nos princípios bíblicos, a tomada de decisão e atividade de escolhas dos fiéis.
Especificamente sobre as eleições, Dom Eraldo afirmou que cabe aos fiéis votar naqueles que “defendem a vida”, uma clara afirmação contrária àqueles candidatos que defendem o aborto.
Apesar de dizer que a igreja precisa sr neutra no partidarismo e política eleitoral, destacou que a igreja precisa orientar o rebanho no caminho. Segundo ele, a neutralidade da igreja busca evitar conflitos extremos, porém descartou a ideia de que a igreja tenha que se manter distante da política.
Orientou para que não haja embates, troca de agressões e discussões desnecessárias, ao defender a paz na “comunidade cristã”. Dom Eraldo disse que alguns princípios bíblicos precisam ser lembrados a todo momento, entre eles: a valorização da vida, a dignidade da pessoa humana e a superação da fome e da miséria.
Ouça abaixo o comentário de Dom Eraldo na íntegra:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário