O candidato a governo do estado da Paraíba, Nilvan Ferreira (PL) esteve em Patos na manhã deste domingo, dia 28 de agosto, marcando presença no lançamento do Comitê da candidata a deputada federal Ilmara Morais (PL), apoiada pelo candidato.
O Blog do Jordan Bezerra esteve presente no evento, e, na oportunidade, conversou com o candidato Nilvan Ferreira, questionando-o acerca dos debates, e como esse veículo ajuda a população a conhecer seus representantes, mostrando os pontos fortes e fracos de cada um. Nilvan criticou a ausência do atual governador João Azevêdo nas entrevistas, e afirmou que isso fará a diferença nas eleições deste ano.
“Os debates estão mostrando quem é quem na eleição. Esse governador vai ser derrotado porque ele foi o pior governador da história da Paraíba, um governador que sufocou o comércio, perseguiu pastores durante a pandemia, fechou igrejas, um governador que humilhou a polícia, um governador que ainda não se pronunciou sobre o PISO da enfermagem, que já está aprovado, e esse PISO eu vou cumprir a partir de janeiro, eu faço as adequações da lei, e já garanto aos enfermeiros, aos auxiliares, que nós vamos respeitar o PISO. É por isso que ele vai perder as eleições e os debates estão mostrando para a gente poder fazer inclusive a análise do que não foi feito nesse estado e terminou uma cidade como Patos sofrendo na segurança, na saúde. Olhe o Hospital de Patos como está. As obras que não existem, as empresas. Aqui nós poderíamos ter hoje o polo do couro, o polo calçadista, tendo fomento do estado.”
Questionado acerca do que ele tem a propor para o Sertão paraibano, uma região de certa forma marginalizada pelos demais governadores, Nilvan afirmou que o sertão pode esperar o mandato de um filho seu, pois ele conhece cada parte do sertão, viveu como sertanejo e sabe o que é melhor para a região sertaneja paraibana.
“Eu venho do Sertão. Eu venci na capital, mas eu tive que passar primeiro por uma lapidação que o Sertão me deu e eu me orgulho muito da minha origem. Então o sertão pode esperar ter um governador filho do Sertão, que, escrevam aí, eu vou ser o melhor governador para o Sertão que esse estado já viu. Nós temos problemas sérios. A segurança afeta diretamente o sertanejo, o tratamento contra o câncer continua judiando nossos pacientes oncológicos, a questão do Hospital de Trauma do Sertão, eu fui o primeiro a levantar essa bandeira nessa eleição. Eu vou pegar essa água do São Francisco, que está lá em Cajazeiras e no Cariri, e vamos fazer o sistema de adutoras, levar água para onde não tem água ainda. Eu vou tirar o imposto do sol, que vai baratear, ainda mais, essa questão da energia solar. Vou reduzir o ICMS dos kits de irrigação e vou colocar assistência técnica nesse setor para orientar o agricultor.
Sobre o município de Patos, Nilvan evidenciou seus projetos, pautados no avanço da cidade.
“Em Patos eu preciso resolver a questão do distrito mecânico, eu preciso resolver o Hospital Regional, o Hospital do Bem que inauguraram, que continua sendo só um puxadinho do Regional. Esse Hospital vai funcionar na questão do câncer. Nós vamos fazer com que esse Hospital funcione para o qual foi criado. A gente vai pegar essa questão do polo do couro calçadista, revitalizar isso, eu vou baixar o ICMS dessas questões. Vou manter a redução do combustível. Eu vou ser o governador que vai destravar a economia e fazer como Bolsonaro está fazendo. Reduz impostos do setor produtivo para empregar mais gente, investir mais. As pessoas vão perceber o preço caindo.
Por fim, o candidato afirmou que segundo pesquisas pessoais, ele tem resultados animadores na Paraíba, e que estará no segundo turno das eleições. Destacou que há a possibilidade, inclusive, de chegar ao segundo turno à frente do atual governador João Azevêdo, mas se assim não for, estará muito perto do mesmo em porcentagem.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário